Com acesso encaminhado, Jorginho ganha pontos para permanecer no Vasco em 2023





Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Entre no grupo de whatsapp da CENTRAL DO VASCO, SOMENTE NOTÍCIAS, SEM CONVERSAS!CLIQUE AQUI!

Mesmo com mudança no comando, Jorginho não conseguiu melhorar os números do cruz-maltino fora de casa

Outro técnico diria que estava apenas concentrado em cumprir seu objetivo até o fim do contrato, em novembro – terminar a Série B entre os quatro primeiros colocados. Mas Jorginho, desde que foi contratado pelo cruz-maltino, fez questão de dizer que gostaria de permanecer para a temporada que vem. O acesso está mais perto do que nunca, a apenas uma vitória de distância. E o treinador ganha pontos para ver o desejo realizado.

O trabalho está sendo avaliado principalmente por Luiz Melo, CEO da SAF, e Paulo Bracks, diretor de futebol da empresa. Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners, esteve no Rio no fim de setembro e observou de perto o treinador.

A cúpula aguarda a confirmação do retorno à primeira divisão para iniciar as conversas com o departamento de futebol sobre a temporada que vem. Além da comissão técnica, 16 jogadores do elenco estão com o contrato no fim. A lógica é que o Vasco defina o treinador para 2023 antes de bater o martelo sobre com quais atletas tentará assinar novo vínculo. Definição do futuro de Jorginho deve ser a primeira a acontecer.

Ele tem feito esforços para enaltecer o grupo atual. Chegou e logo reativou a parceria com Nenê, líder do elenco, com quem tinha trabalhado em 2015 e 2016. Depois da vitória sobre o Criciúma, destacou o desempenho do atacante Fábio Gomes, autor do gol da virada. Outro que, como Jorginho e Nenê, não sabe se seguirá na Colina para a temporada que vem.





– É bom relatar a questão do Fábio. Fiquei sabendo de reportagem que listava jogadores que não estavam nos planos do Vasco e ela citava o Fábio. Olha, se o Fábio foi contratado para esse momento, ele fez por onde merecer o contrato que recebeu. Ele fez com que o Vasco desse um grande passo para o acesso. Artilheiros foram feitos para isso – frisou Jorginho.

O desempenho da equipe em campo com Jorginho não teve grandes mudanças. Em matéria de resultados, ele conseguiu frear a má fase instalada desde a saída de Zé Ricardo.

Para se ter uma ideia, depois do jogo contra o Criciúma, Jorginho alcançou os mesmos oito jogos que Maurício Souza e Emílio Faro tiveram à frente do Vasco. Enquanto Mauricinho teve três vitórias, dois empates e três derrotas, Faro, interino, acumulou três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Já Jorginho bateu quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Se vencer o Sampaio Corrêa quinta-feira, garante matematicamente o retorno à Série A sem depender de outros resultados, com uma rodada de antecedência. Primeira contratação para treinador da SAF do Vasco, ele espera usufrir do reforço financeiro que se anuncia em 2023, quando o elenco deve ser fortalecido para a disputa da primeira divisão.

Fonte: Extra






Você pode gostar...