Sport esclarece saída de jovem promessa para o Vasco





Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Entre no grupo de whatsapp da CENTRAL DO VASCO, SOMENTE NOTÍCIAS, SEM CONVERSAS!CLIQUE AQUI!

O Sport Club do Recife, através do departamento de futebol de base, esclarece oficialmente a saída do meia-atacante Lukas, de 15 anos. Ainda sem idade suficiente para firmar vínculo profissional com o Leão, o staff do jogador acertou a ida dele para o Vasco, apesar de todos os esforços ao alcance do Clube terem sido feitos para a permanência do atleta.

No Sport desde o fim de 2019, a diretoria ofereceu toda a estrutura e cuidados necessários a Lukas e aos familiares. Diante desta boa relação, sempre confiou no futuro dele na Ilha do Retiro e na assinatura do contrato profissional assim que o jogador completasse 16 anos, conforme previsto pela lei.

Próximo e atencioso ao meia-atacante, o Clube acompanhou todos os passos dados em torno de Lukas, inclusive quando ele passou a ser agenciado pelo empresário Eduardo Uram.





Desta forma, a diretoria buscou se antecipar e ofereceu contrato com números acima aos que foram ofertados pelo Vasco, além de ter reforçado todo o planejamento feito há três anos para o meia-atacante. Mesmo assim, família e representante optaram por fechar com a equipe carioca. Em meio às conversas, o Leão conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do atleta e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil.

A falta do certificado de Clube Formador da CBF também comprometeu a manutenção de Lukas, uma vez que o Sport fica vulnerável nesse tipo de situação – a exemplo do que ocorreu recentemente com o volante João Victor, do Sub-17, que passou a ser agenciado pelo referido empresário.

Em relação a este assunto, o Leão informa que está cumprindo as exigências necessárias para recuperação do certificado e em breve será dado o processo de retirada junto à entidade.

Por fim, o Sport lamenta a saída do jogador, que desde a chegada ao Recife e ao Clube recebeu tratamento especial, fora e dentro das quatro linhas, com plano gradativo de carreira. Inclusive, apesar da idade, recebia oportunidades no Sub-20 e, em pouco tempo, passaria a participar de atividades no grupo profissional.

Fonte: Site oficial do Sport






Você pode gostar...