‘Pantanal’: atriz que vive novo affair de Jove revela como são as cenas com Jesuíta Barbosa e fala sobre estreia em novelas





Saiba tudo sobre novelas! Se prepare para a nova novela das 9, entre no Grupo no facebook. Entre no Grupo de Novelas e famosos no Facebook Clique aqui

SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, ENTRE NO GRUPO NO WHATSAPP – CLIQUE AQUI


Liza Del Dala viverá Miriam, personagem que entra nas próximas semanas em 'Pantanal' — Foto: Reprodução/Instagram

Liza Del Dala viverá Miriam, personagem que entra nas próximas semanas em ‘Pantanal’ — Foto: Reprodução/Instagram

Liza Del Dala vai estrear em novelas, e justamente naquela em que todos estão falando. Nas próximas semanas de Pantanal, a atriz ingressará na trama como Miriam, uma agroecologa que deixará Jove (Jesuíta Barbosa) em dúvida sobre os sentimentos dele em relação a Juma (Alanis Guillen). A relação começa por conta de trabalho – é Miriam que explicará um novo método de plantio para a fazenda -, mas acabará atingindo outro setor da vida do filho de José Leôncio.

Em entrevista ao Gshow, Liza conta que Jove e Miriam se aproximam de forma natural por terem ideais muito similares. “Independente de resultar um romance ou amizade, acho que funciona para os dois. Não é como uma fraqueza do Jove, é mais uma reação genuína dele quando se tem algum tipo de ligação com alguém”, reflete ela.

A relação acabou sendo moldada em parceria com Jesuíta Barbosa.

“Ele é um artista muito comovente, dedicado e através do seu talento e sensibilidade artística eternizou várias historias”, elogia Liza. “Contracenar com ele é uma honra e um mar de aprendizado ao mesmo tempo”.

 

Liza Del Dala em post nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Liza Del Dala em post nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram





Com apenas 22 anos, Pantanal é a primeira novela no currículo de Liza. Segundo ela, foi a dramaturgia que ajudou na construção de seu caráter – e o amor por este tipo de narrativa é o que a tocou a seguir na área artística.

“Desde meus 8 anos, quando eu via as pessoas que passavam em telas grandes e pequenas vivendo universos tão diferentes, vi que se tornou um sonho a ser transformado em realidade”, conta ela, que também integra o elenco da próxima temporada de “Bom Dia, Verônica”.

Mudanças

 

Miriam, na versão original, era branca e foi interpretada por Rose Abdallah — Foto: Arquivo pessoal/Rose Abdallah

Miriam, na versão original, era branca e foi interpretada por Rose Abdallah — Foto: Arquivo pessoal/Rose Abdallah

Na primeira versão de Pantanal, Miriam era uma mulher que Jove conhecia no Rodeio de Barretos e foi interpretada por Rose Abdallah, uma mulher branca. Em 2022, ela será uma mulher negra.

“Sempre enxerguei a dramaturgia como um espaço potente para se apresentar e manifestar o tipo de sociedade que queremos existir”, avalia Liza. “Centralizar pessoas pretas em vários tipos de realidades dentro da TV, como Miriam e sua profissão, é uma luta direta contra imagético estrutural racista que limita as experiências de pessoas pretas em diáspora em qualquer área da vida”.

Além disso, Liza acredita que Miriam será inspiradora, principalmente pela forma como ela luta e se doa para o que acredita.

“O fato de ela ser tão jovem e engajada conversa muito com essa nova geração que vem cada vez mais abraçando esse de lugar de ‘ser a mudança que você quer no mundo’. Sinto que eu e Miriam compartilhamos do mesmo desafio”.

Fonte: Gshow







Você pode gostar...