Novas camisas de goleiro devem ter as cores verde e vermelho em homenagem a Portugal





Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Entre no grupo de whatsapp da CENTRAL DO VASCO, SOMENTE NOTÍCIAS, SEM CONVERSAS!CLIQUE AQUI!

Camisa de goleiro do Vasco produzida pela Penalty em 2009 – Reprodução

O Vasco deve estrear seu novo terceiro uniforme no seu próximo compromisso, com o Bahia, no dia 28. O manto vai homenagear as raízes portuguesas do clube. Contudo, a cor dos uniformes dos jogadores de linha e dos goleiros serão diferentes. Aliás, os arqueiros provavelmente vão ter dois mantos diferentes: um vermelho e outro verde.

A informação de que o lançamento do terceiro manto do Vasco será no confronto com o Bahia é do jornalista Ruann Lima. O marketing do clube e até mesmo o vice-presidente do departamento, Vitor Roma, estão com grandes expectativas sobre esse novo uniforme. Aliás, o dirigente, inclusive, comentou sobre o assunto em entrevista ao FanáticoCast, podcast do jornalista Fábio Azevedo.





Outros modelos de uniforme do Vasco que fizeram alusão à Portugal

Ademais, o Vasco já produziu alguns uniformes para celebrar e exaltar suas raízes portuguesas. Como, por exemplo, as camisas de goleiro de 2009 produzidas pela marca Champs e depois pela Penalty. Ainda assim, tiveram as feitas pela Umbro em 2014. Além disso, no ano passado o Gigante da Colina lançou uma camisa, da sua marca própria a VG, seguindo essa mesma ideia. Isso aconteceu no mês em que se celebra o dia de Portugal

Em 2013, quando a Penalty patrocinava o Cruz-Maltino, o terceiro uniforme foi em homenagem ao navegador Vasco da Gama, que originou o nome do clube. O destaque fica para o escudo que faz referência a seleção portuguesa. Ainda assim, pode-se notar o brasão utilizado nos navios de Vasco da Gama e uma carta escrita pelo navegador ao rei de Portugal, em 1498.

O atual uniforme preto também possui um detalhe que representa a união Brasil-Portugal. Se refere a faixa diagonal nas costas, representando a ligação das raízes históricas do Gigante da Colina.

Fonte: Jogada 10






Você pode gostar...