Um ano após sair do Maranhão, Eguinaldo volta como profissional do Vasco





Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Entre no grupo de whatsapp da CENTRAL DO VASCO, SOMENTE NOTÍCIAS, SEM CONVERSAS!CLIQUE AQUI!

A partida entre Sampaio Corrêa e Vasco neste sábado, válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, será muito especial para Eguinaldo. Não bastasse o fato de ser relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional do Vasco, o atacante de 17 anos ainda estará em casa e perto da família.

Eguinaldo é maranhense, natural de Monção, no interior do estado. A família vai em peso ao Castelão neste sábado: os dois irmãos, um primo, uma tia e a namorada vão percorrer os quase 250 quilômetros de distância até a capital para acompanhar a partida.

– A família toda está muito feliz com essa trajetória dele. Estrear na relação do time profissional do Vasco, no estado de origem, encheu a gente de orgulho e esperança. Eguinaldo é um vencedor. Batalhador. Representa demais a nossa família – disse o irmão Nayron de Sousa, de 23 anos, ao ge.

“Vamos ao estádio apoiar e torcer muito pelo Vascão”, acrescentou.

 

Eguinaldo e Maurício Souza em ação no treino do Vasco em São Luís, no Maranhão — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Eguinaldo e Maurício Souza em ação no treino do Vasco em São Luís, no Maranhão — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

O jovem atacante tem tido uma ascensão meteórica desde que saiu do futebol de várzea da sua cidade, no início do ano passado. Ele chegou ao sub-20 do Artsul em março de 2021, subiu para o profissional, fez gol e foi emprestado ao Vasco.

No clube cruz-maltino, começou no sub-17, fez gol no título da Recopa Carioca da categoria, foi puxado para o sub-20 e não parou mais de se destacar. É o artilheiro isolado do time na temporada, com 11 gols e cinco assistências. Em maio, ainda recebeu um convite para treinar com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary.

Por conta do desempenho, o Vasco decidiu iniciar a transição profissional do atacante, que passou a treinar esta semana com o time de cima. Ele e Marlon Gomes, meia de 18 anos que também é uma promessa das categorias de base. Os dois viajaram para São Luís e estão relacionados para a partida deste sábado.

– Ao longo desse período, nós estamos trazendo muitos atletas da categoria Sub-20 para vivenciarem a estrutura e o ambiente do profissional. Esse processo é muito natural. Esses dois atletas têm tido consistência em desempenho, avaliações positivas por parte dos profissionais das categorias de formação em conjunto com aquilo que nós também estabelecemos de critério avaliativo e isso os credenciou para estarem conosco nesse momento – explicou Kadu Borges, gerente de transição do Vasco.





– É importante deixar claro que é um processo contínuo e gradativo. Que eles estão nesse momento na categoria profissional, entretanto podem voltar a servir o sub-20 enquanto referências. Entendemos que é muito importante eles se manterem em atividade – completou ele.

O ingresso ao time profissional, portanto, ainda não é definitivo. Tanto Eguinaldo quanto Marlon Gomes ainda têm idade para disputar a Copinha no ano que vem, por exemplo. Neste sábado, o atacante deve começar no banco, mas a família torce para que o técnico Maurício Souza o coloque em campo em algum momento.

Eguinaldo está emprestado ao Vasco pelo Artsul até o fim do ano que vem, com opção de compra de 70% dos direitos por um valor fixo previsto no contrato.

Fonte: Ge






Você pode gostar...