Teixeira cumpre promessa ao Vasco que nem Kardec e Souza realizaram





Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Entre no grupo de whatsapp da CENTRAL DO VASCO, SOMENTE NOTÍCIAS, SEM CONVERSAS!CLIQUE AQUI!

https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/67/2022/07/12/alex-teixeira-em-visita-a-sao-januario-durante-ferias-para-assistir-a-um-jogo-do-vasco-da-gama-1657638367386_v2_900x506.jpg
Crias da Colina e da mesma geração, Alan Kardec, Alex Teixeira e Souza saíram do Vasco e rodaram o mundo sempre com a cruz-de-malta guardada no peito. Ao longo dos anos no exterior, muitas foram as declarações sobre o desejo de um dia retornar ao clube que os revelou. Porém, chegada a hora de uma provável mudança de patamar com a chegada da SAF, apenas Teixeira cumpriu a promessa de um dia voltar.

Aos 32 anos e livre no mercado após não renovar com o Besiktas, da Turquia, o atacante já aceitou a proposta do Cruz-Maltino e agora resolve os trâmites burocráticos do contrato para ser anunciado oficialmente, caminho contrário que, por exemplo, tomou Alan Kardec, que fechou com o Atlético-MG no fim do mês passado, após seis temporadas na China. Ele assinou até o fim de 2024 com o Galo.

Do trio, o que por mais vezes declarou o desejo de um dia voltar para São Januário foi Souza. Justamente por isso, é o que tem causado mais frustração entre os torcedores. Foram incontáveis vezes que o volante afirmou querer retornar ao Vasco, mas quando teve uma chance mais clara de assim fazer, em 2020, preferiu acertar com o Besiktas para atuar ao lado de Teixeira novamente. A escolha incomodou alguns vascaínos, que passaram a rever a vontade de vê-lo novamente com a camisa cruz-maltina.

Oportunidade, no entanto, ainda há. Aos 33 anos, ele tem contrato com os turcos até 30 de junho de 2023, mas restará saber se a diretoria do Vasco, provavelmente já comandada pela 777 Football Group, irá se interessar por seu futebol.

De uma geração abaixo, mas que também atuou junto com o trio no Cruz-Maltino e tem fortes laços com o clube, Philippe Coutinho é outro que costuma dizer que tem o desejo de retornar para o Vasco. O meia de 30 anos, no entanto, está numa prateleira acima, já que ainda possui um mercado forte na Europa e, no ano passado, se transferiu para o Aston Villa (ING), onde tem ido bem e possui chances de disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira.





“Sim” de Teixeira causa aumento de sócios e trava site

Alex Teixeira ainda nem foi anunciado oficialmente pelo Vasco, mas o “sim” dado à proposta cruz-maltina foi o suficiente para alavancar o programa de sócios do clube e travar o site da plataforma.

Até o fim da reportagem, o Vasco tinha ultrapassado a marca de 62 mil sócios e o clube tentava estabilizar o portal, já que muitos internautas enfrentavam dificuldades para trafegá-lo.

Ontem, através do portal de transparência, o Cruz-Maltino divulgou um relatório onde destacou o ganho de cerca de 13 mil novos sócios nos últimos três meses, o que fez com que o clube fechasse junho com uma arrecadação de mais de R$ 3 milhões.

Fonte: UOL






Você pode gostar...