Riquelme teve ruptura total do ligamento; Médico prevê retorno em 9 meses





Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Entre no grupo de whatsapp da CENTRAL DO VASCO, SOMENTE NOTÍCIAS, SEM CONVERSAS!CLIQUE AQUI!

O Vasco já havia informado que Riquelme sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia. Nesta quinta-feira, O diretor-médico do clube, Gustavo Caldeira, explicou que o lateral-esquerdo teve uma ruptura total do ligamento e ficará afastado dos gramados por cerce de nove meses. Não há previsão para que ele seja operado.

– Ruptura total do joelho esquerdo, exame de imagem já mostrou. Possível tratamento cirúrgico, mas tem que passar por tratamento fisioterapêutico para diminuir o edema antes, no entanto. Só volta ano que vem, provavelmente no final do primeiro semestre.

Riquelme sentiu o joelho no segundo tempo da partida contra o Ituano, na última terça, mas como o Vasco já havia feito todas as substituições, o lateral permaneceu em campo. Gustavo Caldeira contou como funcionou a decisão pela permanência do atleta no jogo.

– De manter ou não no campo é muito difícil. Exame completo demora 15 minutos, ali é impossível, então depende do atleta. Perguntamos para o atleta, preferiu voltar, e a gente foi acompanhando. Quando ele estava em campo, fui novamente, perguntei como ele estava, ele falou que estava ok. Chegou a dar um sprint na linha de fundo. Mas o diagnóstico em campo é muito difícil, dependemos muito da percepção do atleta.

Gustavo Caldeira e Daniel Félix, do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt/ge

Gustavo Caldeira e Daniel Félix, do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt/ge

O médico explicou a situação de outros atletas que estão no departamento médico. A preocupação do torcedor vascaíno é com Figueiredo, que perdeu o último jogo por um problema muscular na panturrilha. Veja abaixo as declarações de Gustavo Caldeira:

Figueiredo

 

– Em relação ao Figueiredo, teve edema na panturrilha, em um dos músculos. Se ele vai estar presente ou não no jogo de sábado, vai depender de hoje. Vai se apresentar, fazer avaliação. Ainda tem sessão de treino amanhã, vai depender de hoje.

Gabriel Dias

 

– É muito delicado controlar o trabalho dele e ao mesmo tempo deixá-lo trabalhar. Em alguns momentos não vão vê-lo em campo para trabalhar indoor e vamos levando dessa forma. Em momentos piores ele vai estar ausente.





Palacios

– Numa escala de tendinopatia bem leve, bem abaixo do Gabriel. Está liberado.

Sarrafiore

 

– Ele está super bem, dá vontade de pegar ele e jogar no campo, impressionante a maneira como ele está treinando. Existe alguns percentuais de força, equilíbrio, para liberá-lo com segurança. Se não estiver 100% para o próximo jogo, tenho certeza que para os próximos vai estar.

Ulisses e Miranda

– Ulisses teve lesão delicada, já treina alguns períodos com o grupo, já faz trabalho com força, não sente dor já há algum tempo, isso é bom para a gente. Em breve com certeza estará de volta. Miranda parece que continuava treinando, níveis de força e percentual de gordura bons, não vai dar trabalho para a gente, não. Só esperar o tempo da punição. Já se apresentou bem e ainda temos dois meses para trabalhar com ele.

Fonte: Gshow







Você pode gostar...