Alex Teixeira aceita proposta do Vasco






Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Entre no grupo de whatsapp da CENTRAL DO VASCO, SOMENTE NOTÍCIAS, SEM CONVERSAS!CLIQUE AQUI!

O Vasco deixou bem encaminhada a contratação de Alex Teixeira. O atacante se reuniu na manhã desta terça-feira com o gerente de futebol Carlos Brazil, no CT Moacyr Barbosa, e deu ok para negociação.

O clube agora vai conversar com o empresário do jogador e advogados para ajustar os detalhes finais. O contrato será até dezembro deste ano, com opção de renovação.

Alex Teixeira em ação pelo Besiktas, seu último clube — Foto: BSR Agency/Getty Images

Alex Teixeira em ação pelo Besiktas, seu último clube — Foto: BSR Agency/Getty Images

Alex chegou ao CT do Vasco por volta das 10h desta terça e se reuniu com Carlos Brazil para ouvir a oferta do clube. O encontro durou por volta de duas horas. Alex gostou do que ouviu e deu sinal verde para a diretoria e seu staff concluírem a negociação.

Alex está livre no mercado há duas semanas, desde que rescindiu com o Besiktas, da Turquia, seu último clube na Europa. O atacante foi procurado na semana passada pelo Vasco e, desde o início das conversas, demonstrou muita vontade de retornar, o que acabou facilitando a negociação.

Considerado grande promessa do Vasco desde as divisões de base, Alex Teixeira estreou no time principal em fevereiro de 2008. Foi titular durante boa parte da temporada, na qual marcou oito gols. Em 2009, ele ganhou o prêmio de segundo melhor jogador do Mundial Sub-20 que disputou com a seleção brasileira. No mesmo ano, foi um dos destaques vascaínos na campanha do título da Série B.





Em dezembro de 2009, o jogador, então com 19 anos, acertou sua transferência do Vasco para o Shakhtar Donetsk por € 6 milhões. Teve grande passagem na Ucrânia e despertou interesse de clubes ingleses, entre eles Chelsea e Liverpool. No entanto, o Shakhtar fez jogo duro para a liberação e só aceitou a oferta de € 50 milhões do Jiangsu Suning, no início de 2016.

Alex Teixeira passou quatro anos na China, com 68 gols pelo clube, e se transferiu para o Besiktas em agosto de 2021. Passou uma temporada na Turquia, marcou quatro gols em 31 jogos e rescindiu o contrato de forma amigável. Agora está a detalhes de voltar a São Januário.

Fonte: GE







Você pode gostar...