Valor da multa para o exterior é a última pendência para o Vasco renovar contrato com Andrey Santos

Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!





gol de Andrey, Náutico x Vasco — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press



Depois de brilhar na vitória sobre o Náutico, na última terça-feira, com direito a golaço, o primeiro como profissional, Andrey esteve com a Seleção Brasileira Sub-20, na vitória sobre o Paraguai, por 5 a 2, pelo Torneio Internacional. O volante de 18 anos se firma a cada partida como titular absoluto do meio-campo do Vasco e será uma ausência significativa no jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Maracanã.

Tratado como a grande joia da base nos últimos anos, Andrey tem contrato com o Vasco até o dia 1º de agosto de 2023 e isso causa um clima de incerteza, devido ao assédio de gigantes europeus. No entanto, clube e jogador já negociam a renovação contratual por mais três anos e o acerto está por apenas um detalhe, o valor da multa rescisória para o exterior.

O Vasco tem como padrão fixar a multa para clubes estrangeiros entre 30 e 40 milhões de euros, porém os agentes de Andrey querem que o valor seja menor. O volante é agenciado por duas empresas: Bertolucci Assessoria e Propaganda, do empresário Giuliano Bertolucci e pela Gold Player Sports Assessoria, dos empresários Fábio Menezes e Flávio Chaves.

Esse é o único ponto de divergência para que o novo contrato seja assinado. Vale destacar que essa pendência está atrelada diretamente aos agentes. Entre o Vasco e Andrey já está tudo acertado, como o valor de luvas e as bases salariais. O clube entende que essa questão será resolvida sem grandes dificuldades, descartando qualquer possibilidade da renovação não acontecer.

Andrey é o jogador mais jovem a jogar pelo Vasco no Século 21, ao estrear no time profissional com 16 anos e 9 meses, no dia 6 de março de 2021. Na ocasião, entrou aos 40 minutos do segundo tempo da derrota do Cruz-Maltino, para o Volta Redonda, por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Ao todo, Andrey soma 13 jogos pelo time profissional, sendo titular nas últimas oito partidas do Vasco.

Fonte: Jogada 10
Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina





Você pode gostar...