Técnico português Vasco Seabra, do Marítimo, é mais um nome especulado no Vasco







Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/1495203638/naom_58c4175852151.jpg

O Vasco da Gama está em busca de um novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (8), a ESPN antecipou que o clube carioca tinha Mauricio Souza, antigo auxiliar do Flamengo, como nome para o clube.

A diretoria cruzmaltina, no entanto, encontra resistência da 777 Partners, empresa norte-americana que está perto de adquirir 70% das ações da SAF do Vasco. Nesta quinta-feira (9), o ESPN.com.br soube ainda que outros dois profissionais foram procurados. Tratam-se de Vasco Seabra e João Henriques. Procurado pela reportagem da ESPN, o clube nega as informações.

O ESPN.com.br apurou com fontes em Portugal que o ‘xará’ do próprio clube foi o primeiro contatado, mas uma negociação é vista como ‘difícil’ neste momento. Com 38 anos e atualmente no Marítimo, de Portugal, o técnico está atento ao mercado brasileiro, mas pensa em permanecer na Europa por enxergar que está próximo de um acerto com um grande clube no futuro próximo.

Agenciado por Jorge Mendes, o português é tido como um grande nome da nova safra de técnicos no país. Além de Seabra, o outro procurado pelo Vasco foi João Henriques. Sem clube desde que deixou o Moreirense, de Portugal, em novembro de 2021, o treinador de 49 anos seria uma opção mais ‘viável’ ao Vasco neste momento até por estar livre no mercado.

É válido ressaltar que a ideia do Vasco da Gama e da 777 é contratar um treinador apenas até o final da temporada e que garanta o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após o hipotético acesso, os investidores querem levar um nome de destaque ao clube carioca e que este assuma um trabalho mais a longo prazo na Colina.

Apesar da tentativa de um trabalho em conjunto, Vasco e 777 ainda não têm um discurso uníssono e têm trabalho para chegarem a um consenso quanto a escolha de um substituto para Zé Ricardo nos próximos dias.

Na vitória por 3 a 2 diante do Náutico, fora de casa, o time foi comandado por Emílio Faro, auxiliar técnico do clube. O Vasco ocupa a 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso acontecerá diante do líder Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Rio de Janeiro.

Fonte: ESPN
Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina





Você pode gostar...