Confira a primeira foto do casal de ‘Mar do Sertão’
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/o/d/J4KGRYSZid3yYTXRYU9A/20220606-mar-do-sertao-003.jpg)
Confira a primeira foto do casal de ‘Mar do Sertão’: Candoca e Zé Paulino — Foto: Globo/Ronald Santos Cruz
“Mar do Sertão”, a próxima novela das 6, começa com Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) noivos. A ansiedade é grande, já que em breve vão, finalmente, realizar o sonho de casar. O problema é que o coronel Tertúlio (José de Abreu) – dono da Fazenda Palmeiral – dá ordem para que o vaqueiro leve um cavalo até uma outra cidade justamente na data em que a cerimônia está marcada.
Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes), retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada na capital. Ao reencontrar Candoca, o encantamento dele é imediato. E, mesmo quando fica sabendo que a jovem é noiva de Zé Paulino, Tertulinho ainda tenta dar suas investidas. É aí que o destino vai agir. O coronel Tertúlio avisa que o filho deve acompanhar Zé Paulino, mas uma forte chuva durante a viagem provoca um acidente: Tertulinho consegue se salvar, enquanto Zé Paulino é dado como morto. Quando dez anos se passam e Zé Paulino retorna mais vivo do que nunca a Canta Pedra, a vida de todos os moradores da pacata cidade será afetada, principalmente, a de Candoca. Os dois ficarão entre o dilema de viver o que sentem ou deixar que a mágoa fale mais alto. Zé Paulino ainda estará tomado pela vontade de fazer justiça e mudar a configuração de poder da região.
FILMAGENS 🎥
Quando ‘Mar do Sertão’ assumir o horário das seis, o público verá lindas imagens do interior do nordeste. Para isso, a equipe da trama viajou até a região, captando imagens de paisagens e gravando cenas com parte do elenco. Entre o final de maio e o início de junho, durante duas semanas, um grupo de aproximadamente 60 profissionais esteve em Pernambuco e em Alagoas para cumprir um plano de filmagens, lideradas pelo diretor artístico Allan Fiterman e pelo diretor geral Pedro Brenelli.
“Aproveitamos ao máximo os dias em que estivemos pelo sertão nordestino para captar as melhores e mais lindas imagens da região. Ao longo da novela, passaremos mais tempo trabalhando nos estúdios e cidades cenográficas dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, então, viajamos com o objetivo de iniciar o projeto completamente mergulhados no ambiente onde a obra se desenrola, e também de captar muitas cenas de stock shot e de paisagens para usarmos ao longo da trama. Estou tentando trazer para a novela poesia na imagem”, explica o diretor Allan Fiterman
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/V/x/TtFl5hTEqsezVrBHgNNQ/vale-do-catimbau-e-piranhas-sao-cenarios-para-a-novela.jpg)
Vale do Catimbau e Piranhas são cenários para a próxima novela das 6, ‘Mar do Sertão’ — Foto: Globo/Ronald Santos Cruz
A jornada teve início pelo Vale do Catimbau, em Pernambuco. Localizado entre o Agreste e o Sertão pernambucano, é o segundo maior parque arqueológico do Brasil. O vale conta com diversos sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres com mais de seis mil anos. Por lá, gravaram os atores Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, Enrique Diaz, Everaldo Pontes, Pedro Lamin e Lucas Galvino.
“Foi mágico e me dá muito orgulho, como paraibano, ter nosso nordeste mostrado na novela”, comenta Everaldo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/L/s/6LZ1RBSBWyveR5Au2uMA/20220606-mar-do-sertao-044.jpg)
Em ‘Mar do Sertão’, Everaldo Pontes vai interpretar Adamastor, um pastor de cabras que resgata Zé Paulino (Sérgio Guizé) das águas após o acidente em que o rapaz é dado como morto — Foto: Globo/Ronald Santos Cruz
Na trama, ele vai interpretar Adamastor, um pastor de cabras que resgata Zé Paulino das águas após o acidente em que o rapaz é dado como morto.
Os trabalhos seguiram em Piranhas, Alagoas, com os mesmos atores, onde foram gravadas cenas que mostram a exuberância do Rio São Francisco, assim como as cores e a alegria da cidade de aproximadamente 25 mil habitantes, que teve seu centro histórico como inspiração para a criação de Canta Pedra, a fictícia cidade onde se passa a história de ‘Mar do Sertão‘.
‘Mar do Sertão’ é uma novela criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Fonte: Gshow