Athletico-PR sonda situação de Figueiredo; Vasco não tem interesse em negociar com clubes do Brasil




Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

O Athletico está interessado no atacante Figueiredo, destaque do Vasco da Gama na Série B. O Furacão sondou a situação do jogador, que poderia chegar em um setor que está em aberto na equipe, já que Vitinho e Pedro Rocha não têm o futuro garantido na equipe, após a janela de julho. A informação do interesse do Athletico no jogador foi trazida pelo Portal Trètis e o Canal 3 pontos.

Nesta Série B, Figueiredo marcou dois gols e deu duas assistências em 12 jogos. Entretanto, o jogador de 20 anos é titular do Vasco e tem contrato até o final de 2025, então a negociação não é fácil. Além disso, como o Vasco está prestes a vender a SAF do clube para 777 Partners, todas as negociações têm passado pelo scout da empresa.

No Athletico, Pedro Rocha, que tem contrato de empréstimo com o Spartak Moscou, da Rússia, até o final de julho, tem seu passe fixado em 5,5 milhões de euros (atualmente R$ 28 milhões) e não deve permanecer na equipe. Já Vitinho, tem contrato de empréstimo até o próximo dia 30, o atleta e o Athletico querem uma renovação de empréstimo até o final da temporada, mas a negociação aguarda a definição do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, dono do passe do atacante.





Figueiredo fez dois importantes gols nos últimos jogos do Vasco, diante de Bahia e Náutico e vem sendo uma peça destaque na reação da equipe na Série B. O setor ofensivo é onde o Athletico deve se movimentar mais no mercado de transferência. Vale lembrar que a próxima janela do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho, daqui a pouco mais de um mês.


Fonte: Esporte News Mundo

Lucas Pedrosa @pedrosa
Figueiredo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025.

Conversei com um membro da diretoria que me garantiu: “Estamos bem resguardados quanto a isso (algum clube interno ou externo pagar a multa).

O clube e a 777 enxergam o atacante com potencial de venda para o exterior.

Logo não cogitam a ideia de vender o atleta para qualquer clube do Brasil. #SBTSportsRio

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/SBT
Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina





Você pode gostar...