Nome de Rodrigo Caetano ganha força na 777 em caso de compra da SAF do Vasco
Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!
Ainda há um caminho a percorrer até a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners, mas o grupo americano começa a se mexer e vislumbra opções no mercado para formar sua estrutura fora de campo. Rodrigo Caetano é um nome visto com bons olhos e há interesse em se reunir com o dirigente. Atualmente no Atlético-MG, o diretor-executivo tem contrato até dezembro com o clube mineiro.
A ideia é embrionária e ainda não houve conversas. Ao mercado, no entanto, a 777 Partners sinalizou o interesse no dirigente e ouviu boas referências. Há um entendimento que o mercado do futebol brasileiro é peculiar e seria importante alguém com experiência no cenário. A situação, porém, é difícil. Rodrigo está à frente de um projeto vitorioso no Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e dificilmente trocaria de clube antes do fim do ano. Além disso, Rodrigo é cotado para trabalhar na CBF após a Copa do Mundo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/F/6/xivdBKQNKD3xnZmrdSzA/51722018375-b5962d25bf-4k.jpg)
Rodrigo Caetano tem contrato com Atlético-MG até dezembro — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Caso o interesse da 777 avance, a ideia é ter o dirigente à frente do futebol de imediato, caso o grupo conclua a compra de 70% do futebol do Vasco. A expectativa é que entre junho e julho os sócios decidam sobre a oferta. Há multa caso ele saia de Belo Horizonte antes de dezembro. A 777 está ciente da situação.
O interesse em Rodrigo Caetano não significa necessariamente a saída dos atuais dirigentes. Atualmente, o departamento de futebol é comandado por Carlos Brazil. O gerente-executivo tem bom relacionamento com pessoas da 777 Partners, mantém constante contato com Johannes Spors e Sebastian Arenz, respectivamente diretor de futebol e head scout do Genoa, clube italiano que pertence ao grupo americano. Brazil, no entanto, falou recentemente sobre a possibilidade de mudanças no futebol com a provável venda para a 777.
Em entrevista ao Podcast Ge Vasco, nesta semana, Brazil disse tratar com naturalidade o processo de transição e afirmou que não se incomodaria de mudar de função, caso fosse essa a decisão dos futuros donos do futebol vascaíno.
Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina