Jornalista inglesa faz post de despedida durante luta contra câncer: ‘Tentamos de tudo’


A jornalista Deborah James  (Foto: Reprodução/Instagram)

A jornalista Deborah James (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora inglesa Deborah James, de 40 anos, fez um post de despedida em meio a um câncer de intestino em estágio avançado. A jornalista escreveu uma mensagem emocionante aos fãs e disse que o corpo dela ‘simplesmente não consegue mais continuar’.

As informações foram publicadas por ela mesma e repercutidas em vários veículos internacionais, como The Sun, Mirror e Daily Mail. A jornalista, que comanda um podcast na BBC e escreve para o The Sun, publicou um longo e emocionante texto para se despedir dos seguidores.

Ela luta contra um câncer no intestino que foi descoberto em dezembro de 2016. A doença já estava em estágio avançado e irreversível, e a jornalista foi informada que viveria no máximo mais cinco anos – marca que foi atingida ainda em 2021. Deborah passou a falar sobre a doença nas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre o câncer.

“A mensagem que eu nunca quis escrever. Tentamos de tudo, mas meu corpo simplesmente não está ‘jogando bola’”, começa Deborah. Ela explica que está recebendo cuidados paliativos em casa, “com minha incrível família ao meu redor e o foco é ter certeza de que não estou com dor e passar o tempo com eles”.

“Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos”, desabafa. A jornalista diz que mesmo “com todos os medicamentos inovadores contra o câncer no mundo, meu corpo não consegue mais continuar”.

Deborah James continua sua mensagem de despedida ao público e diz que passou os últimos cinco anos achando que seria o seu último Natal, que não chegaria aos 40 anos ou que não veria seus filhos chegarem ao ensino médio: “Acho que tem sido a esperança rebelde em mim”. Apesar de ter superado a expectativa de vida com a doença, conta que os últimos seis meses foram muito difíceis. “É de partir o coração passar por isso, mas estou cercada por tanto amor que, se alguma coisa puder me ajudar, espero que ajude.”


Deborah é mãe de Hugo, 14 anos, e Eloise, 12, do relacionamento com o marido, Sebastien.

Na parte final de seu post, Deborah fala sobre sua fundação, Bowelbabe, que criou para angariar fundos para instituições de caridade e pesquisas sobre o câncer. Ela, então, encerra:

“Neste momento, para mim, trata-se de viver um dia de cada vez, passo a passo e ser grata por outro nascer do sol. Minha família inteira está ao meu redor e vamos dançar juntos, tomar sol e rir (eu vou chorar!!) em todos os momentos possíveis! Vocês são todos incríveis, obrigada por fazerem parte da minha jornada. Sem arrependimentos. Aproveite a vida.”

Fonte: Revista Monet


Você pode gostar...