Insatisfeito, Vasco tenta reverter decisão da CBF para manter o jogo contra o Bahia no domingo


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

O Vasco está em contato com a CBF desde o início da manhã desta terça-feira para tentar reverter a mudança de data e horário da partida contra o Bahia, pela Série B, determinada pela entidade. A princípio, o jogo seria realizado no próximo domingo, às 16h, mas na segunda, à noite, foi transferido para a próxima segunda-feira, às 19h.

A medida causou insatisfação nos dirigentes vascaínos. Ao ge, o vice-presidente, Carlos Roberto Osório criticou a decisão.

– Isso nos surpreendeu muito. É o nosso próximo jogo, não estamos falando de rodadas para frente. Nossa torcida e comissão técnica, todo mundo está trabalhando o planejamento juntos. Fazer uma mudança dessa sem sequer comunicar é inusual, surpreendente e, na minha visão, equivocada – considerou Osório.

 

São Januário recebe o jogo Vasco x CSA — Foto: Tébaro Schmidt

São Januário recebe o jogo Vasco x CSA — Foto: Tébaro Schmidt

A mudança ocorreu depois que o BEPE, o batalhão da Polícia Militar do Rio que atua nos estádios, enviou um ofício pra Federação de Futebol do Rio (Ferj) orientando a alteração do jogo porque já também no domingo vai ocorrer a partida Botafogo x Fortaleza. A Ferj encaminhou o ofício pra CBF, que decidiu pela mudança.

O Vasco foi pego de surpresa com a mudança. Em nota, o clube afirmou que a alteração vai lhe causar “perdas financeiras e esportivas”. Torcedores comuns e organizadas também protestaram junto ao clube.

Por enquanto não há uma definição. Vasco tem falado direto com o presidente Rubens Lopes e também com o Marcelo Viana, diretor de competições da entidade. A Ferj não vai se pronunciar, pois entende que só o que fez foi repassar a orientação da PM. Mas, nos bastidores, está auxiliando o Vasco na tentativa de reverter a decisão. Procurada, a CBF ainda não se posicionou.

Uma vitória na próxima partida pode levar o Vasco aos primeiros lugares da tabela, já que o Bahia, líder da competição, até somente a 3 pontos acima da equipe carioca, que ocupa a quinta posição, com 10.

LEIA A NOTA COMPLETA DO VASCO:

O Vasco da Gama informa que foi surpreendido com a decisão da CBF de, no meio da noite de ontem, alterar o jogo diante do Bahia de domingo à tarde para segunda-feira à noite. O clube acredita que, além das perdas esportivas e financeiras, a mudança prejudica também seu torcedor, que já estava preparado para se deslocar de outros lugares do Estado e do país para São Januário no fim de semana. O Vasco está desde as primeiras horas da manhã de hoje fazendo gestões junto à CBF, FFERJ e Polícia Militar para encontrar uma solução para reverter essa situação que desvaloriza a competição, e que só traz prejuízos aos clubes, ao futebol e também ao Rio de Janeiro.

Fonte: Ge


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...