‘Sobrevivente’ da barca de 2021, Léo Matos tenta recuperar espaço no Vasco


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Lateral direito Léo Matos recuperou seu espaço no Vasco e foi titular nos últimos quatro jogos - Beno Küster Nunes/AGIF
Após fracassar em 2021 e permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco fez uma reformulação completa no departamento de futebol, mudando a diretoria e dispensando 19 jogadores, entre não renovações, empréstimos e rescisões. Um dos pouquíssimos “sobreviventes” foi o lateral direito Léo Matos.

O experiente jogador de 35 anos, porém, iniciou a temporada como reserva após a contratação do jovem Weverton, que chegou do Red Bull Bragantino. Seu concorrente, no entanto, oscilou ao longo do Campeonato Carioca, e Léo Matos recuperou seu espaço, sendo titular nas últimas quatro partidas, incluindo os três clássicos contra o Flamengo.

Curiosamente, Léo Matos já havia “sobrevivido” no Vasco ao fim de 2020, quando o clube foi rebaixado. Na ocasião, a diretoria entendeu que sua liderança e experiência eram importantes, e o lateral aceitou reduzir seu salário para permanecer.

Apesar de encerrar o Estadual como titular, Léo Matos terá mais um concorrente para o setor, já que a diretoria acertou nesta semana a contratação de Gabriel Dias, ex-Cruzeiro e Fortaleza.

Atualmente, no setor direito, além de Léo Matos e Weverton há o jovem JP Galvão, que se destacou na Copinha e acabou sendo promovido junto com os atacantes Figueiredo e Vinícius e os zagueiros Zé Vitor e Eric Pimentel.

Fonte: UOL
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...