Preterido no Grêmio, Benítez estaria interessado em voltar ao Vasco


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Antes de mais nada, Martín Benítez não deve seguir no Grêmio para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O argentino foi contratado à pedido de Vagner Mancini. Porém, ele perdeu espaço no elenco tricolor entre a demissão do treinador e a chegada de Roger Machado.

O Torcedores.com apurou que o presidente Romildo Bolzan Jr já informou ao representante do atleta que ele está liberado para procurar um novo clube. Desde então, Adrián Castellanos passou a oferecer o meio-campista no mercado da bola.

Enquanto não conseguir deixar o Grêmio, Martín Benítez terá de cumprir normalmente sua rotina de treinos. Porém, caberá ao técnico Roger Machado decidir se irá utilizar ou não o jogador na sequência da temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Martín Benítez revelou a pessoas próximas que deseja retornar ao Vasco. Em São Januário, por exemplo, o jogador viveu o melhor momento da sua trajetória no futebol brasileiro.

A princípio, o estafe do atleta garante que a prioridade de Martín Benítez é recuperar seu espaço no Grêmio. Porém, Adrián Castellanos sabe que é uma opção real um possível retorno para o Vasco.

De acordo com dois dirigentes vascaínos consultados pela reportagem, não há nenhuma conversa em curso com o estafe de Martín Benítez. Apesar de o jogador nutrir carinho pelo Vasco, a comissão técnica não o tem como um alvo para a sequência da temporada.

A carreira de Martín Benítez

Revelado pelo Independiente, Martín Benítez surgiu com status de futuro camisa 10 da seleção argentina. Em 2011, ele chegou a representar o país na Copa do Mundo Sub-17 e no Campeonato Sul-Americano.

Após despontar no clube argentino, o meio-campista chegou a ser alvo de clubes como Barcelona, Benfica, Lyon e Milan. No entanto, ele acumulou uma série de lesões musculares que impediram sua transferência para o futebol europeu.

No Brasil, por exemplo, o atleta vestiu as camisa de Vasco, São Paulo e Grêmio. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e o Campeonato Gaúcho de 2022.

Fonte: Torcedores.com
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...