‘Pantanal’: com ciúmes, Tadeu enfrenta o pai e limpa sela de prata para Jove
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/Q/o/jKBAvSRi6W31H3hnZfmw/31684b79-1457-4d2f-8103-f5027f1109b3.jpg)
Zé Leôncio e Tadeu — Foto: Gshow
As diferenças culturais entre pai e filho não vão mexer apenas com Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa). Com a passagem de mais de 20 anos, e a chegada do meio-irmão ao Pantanal, as mudanças também vão respingar em Tadeu (José Loreto), o filho bastardo do peão com Filó (Dira Paes), que vai questionar a sua posição de herdeiro das tradições.
‘Pantanal’: José Leôncio e Jove terão briga já no primeiro encontr
Durante uma noite à fogueira, Zé Leôncio fará questão de preparar o melhor para a chegada do filho que só viu quando era bebê. Ele irá pedir a Levi (Leandro Lima) para que prepare a sela de prata que era de Joventino (Irandhir Santos).
“A sela que tá lá dependurada desde o dia em que meu pai sumiu. E agora tá chegando o herdeiro dela”, anuncia Zé Leôncio.
Mesmo com ciúmes, Tadeu irá pedir para ele mesmo limpar o objeto por conta da chegada do irmão, pois sabe da importância da sela na história da família Leôncio. O peão insistirá para que o suposto afilhado se atente apenas ao que lhe foi pedido, que é buscar Jove no Aeroporto.
Mesmo assim, ele irá desafiar o peão.
“Despois de muitos anos seu dono tá voltando pra essa casa… É… E eu vô dexá ocê pronta pra receber ele aqui”, diz Tadeu, enquanto limpa a sela escondido, desafiando a autoridade do pai que finge ser padrinho.
Já ligado nos ciúmes do moço, Levi vai provocá-lo.
“Se eu fosse ocê, Tadeu, eu não entregava essa sela a ninguém. (…) Se for pra alguém usa essa sela, tinha que sê ocê, Tadeu”, atiça o empregado.
Fonte: Gshow