Empresários ofereceram Henry Vaca, mas o Vasco descartou a contratação


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

O Vasco rejeitou uma sondagem feita por empresários interessados em colocar o atacante Henry Vaca no clube. Ele tem contrato com o The Strongest, da Bolívia, até o fim da atual temporada. Mas estaria disposto a negociar sua rescisão para atuar no futebol brasileiro.

O Torcedores.com que o nome de Henry Vaca, de 24 anos, foi levado à diretoria nas últimas semanas, mas as negociações não foram abertas. Apesar dos bons números pela equipe boliviana, o ponta-direita mão agradou a comissão técnica.

A avaliação é de que existem outros jogadores monitorados pelo clube que estão em um patamar técnico acima do boliviano. Além disso, o técnico Zé Ricardo pretende dar mais oportunidades aos atletas da base na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco só irá contratar um jogador estrangeiro se a diretoria entender que é uma verdadeira “oportunidade de mercado”. Por isso, o nome de Henry Vaca foi descartado pelo clube.

Atualmente, Zé Ricardo conta com quatro jogadores de outras nacionalidades no elenco: o zagueiro colombiano Juan Quintero, o meia argentino Martín Sarrafiore, o ponta-direita Jhon Sánchez e o centroavante chileno Carlos Palácios.

Vale lembrar que no começo desta semana o Vasco anunciou a saída do volante Matías Galaza. No clube desde 2020, o paraguaio foi emprestado ao Coritiba onde irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Henry Vaca passagem apagada pelo futebol brasileiro

Nascido em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Henry Vaca foi revelado no Club Deportivo O’Higgins, do Chile. Filho de pai boliviano e mãe chilena, o jogador surgiu para o futebol atuando pela equipe de Rancagua em 2016.

No ano seguinte, ele foi contratado pelo The Strongest, um dos clubes mais populares do futebol boliviano, onde disputou 86 partidas e marcou nove gols. Posteriormente, passou por Universitário-PER e Oriente Petrolero-BOL.

Em 2020, por exemplo, o atacante foi contratado pelo Atlético Goianiense com status de grande revelação do futebol sul-americano. No entanto, disputou apenas uma partida pelo clube. Na sua única aparição com a camisa rubro-negra, ele ficou um minuto em campo.

A estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, não atuou mais pela equipe goiana. No fim daquela temporada, foi dispensado por deficiência técnica e retornou para o The Strongest.

O Vasco rejeitou uma sondagem feita por intermediários interessados em colocar o atacante Henry Vaca no clube. Ele tem contrato com o The Strongest, da Bolívia, até o fim da atual temporada. Mas estaria disposto a negociar sua rescisão para atuar no futebol brasileiro.

Fonte: Torcedores.com
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...