Departamento médico trabalha para recuperar jogadores antes de estreia do Vasco na Série B


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

O Vasco iniciou, na última segunda-feira, semana decisiva de preparação às vésperas da estreia na Série B, às 19h de sexta, contra o Vila Nova, em São Januário. Além das atividades técnicas e táticas, o treinador Zé Ricardo conta com o trabalho do Departamento de Saúde e Performance para ter mais opções à disposição para o pontapé inicial no principal objetivo da temporada.

Atualmente, cinco jogadores estão em tratamento no clube. A situação mais relevante para o técnico é a de Juninho, que vem sendo titular na temporada. O quadro não é grave, mas o volante não está garantido no jogo de sexta-feira. O departamento médico (DM) corre para recuperar o jogador a tempo, e ele será observado de perto durante a semana. Ele atuou em 14 dos 15 jogos do Vasco em 2022.

Juninho em treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Juninho em treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Já Matheus Barbosa tem menos chances de jogar a estreia. O volante, que tem nove partidas na temporada, perdeu espaço com Zé Ricardo nos últimos confrontos do Carioca e acabou ficando fora das semifinais do estadual devido a dores na panturrilha esquerda. O atleta chegou a ser liberado, mas voltou para o DM nas últimas semanas e está em processo de transição. Na segunda, apareceu no campo do CT Moacyr Barbosa para trabalhar à parte, assim como Juninho.

Por outro lado, o também volante Yuri Lara não preocupa. O jogador ficou fora do jogo-treino contra o Olaria, no último sábado, em razão de um resfriado, mas voltou aos treinos com o elenco. As situações menos simples no momento são as do goleiro Halls, do zagueiro Ulisses e do atacante Laranjeira, que seguem em tratamento no DM.

  • Halls: sofreu trauma no pé esquerdo no dia 29 de março. Previsão de retorno aos treinamentos entre quatro e seis semanas;
  • Ulisses: foi submetido a uma cirurgia no dia 15 de março em virtude de uma lesão ligamentar no pé esquerdo. Iniciou fisioterapia, com previsão de recuperação de 12 a 16 semanas;
  • Juninho: sentiu incômodo na coxa direita e está em transição;
  • Matheus Barbosa: reclamou de dores na panturrilha esquerda há três semanas e segue em transição;
  • Laranjeira: em recuperação de um edema ósseo na perna direita, próximo ao tornozelo.

Vasco aguarda reforços em semana de estreia na Série B

As semanas sem jogos após a eliminação no Carioca foram fundamentais para amenizar o desgaste físico de alguns jogadores e recuperar outros que estavam entregues aos cuidados dos médicos. Nos últimos dias, Anderson Conceição, Léo Matos e Getúlio se juntaram ao grupo após finalizarem o tratamento.

O zagueiro sofreu uma fissura na última costela direita no jogo contra o Flamengo, enquanto o lateral-direito teve um trauma na região posterior da coxa direita e, apesar de não ter lesão confirmada, ficou afastado dos treinamentos com o elenco durante um período. Já o atacante teve constatada uma lesão muscular na coxa direita no dia 14 de março e perdeu os jogos das semifinais. Todos entraram em campo no jogo-treino contra o Olaria, que o Vasco venceu por 3 a 2 em São Januário.

O início de semana é de muito trabalho para o DM em função também dos novos reforços do Vasco. O lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Erick, Zé Vitor e Carlos Palacios, contratados recentemente, estão no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e finalizar a parte burocrática antes de serem anunciados pelo clube.

Fonte: ge

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...