Atacante brigador, bom finalizador e “no auge da confiança”: o que esperar de Zé Vitor no Vasco


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Ainda sem o aporte financeiro da 777 Partners, que negocia a compra da SAF do Vasco, o clube encontrou dificuldades para reforçar o elenco para a disputa da Série B do Brasileirão. A saída foi garimpar os estaduais em busca de boas oportunidades. Foi assim que a diretoria encontrou Zé Vitor, atacante que disputou o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias. O jogador de 23 anos chega como uma aposta da equipe carioca e assinou contrato até abril de 2024.

Zé Vitor foi o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense nesta temporada — Foto: Marcílio Dias/Divulgação

Zé Vitor foi o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense nesta temporada — Foto: Marcílio Dias/Divulgação

A aposta em Zé Vitor se deve ao ótimo estadual que o centroavante fez: foi vice-artilheiro da competição, com nove gols em 12 jogos, número que impressiona. Mas vai ser no Vasco que o jogador – também com passagens por Atlético Tubarão e Ituano – vai pisar pela primeira vez em um grande clube do futebol brasileiro. Na opinião da comentarista Jéssica Cescon, o clube carioca fez bom negócio.

“Acho que o Vasco fez uma boa aquisição. Ele foi decisivo, está no auge da sua confiança e executa bem as jogadas”, avaliou Jéssica.

No Campeonato Catarinense, Zé Vitor ficou atrás apenas de Alex Sandro, do campeão Brusque, que marcou 10 gols em 16 partidas. O novo reforço vascaíno poderia ter brigado pela artilharia, mas o Marcílio Dias foi eliminado nas quartas de final da competição. Quem o acompanhou de perto acredita que ele poderá render bem no Rio de Janeiro.

– É um atleta bastante promissor, foi pra mim o grande destaque da nossa equipe no setor ofensivo. É um cara que joga dentro da área como um 9 de referência, mas sabe também jogar pelos lados do campo – afirmou Fernando Tonet, treinador do Marcílio Dias.

Centroavante de força física, brigador, que disputa e ganha duelos com os marcadores, Zé Vitor também contribui defensivamente, recuperando bolas, e finaliza com as duas pernas. Apesar de desconhecido pelos torcedores vascaínos, chega ao clube em seu melhor momento na carreira. Veja abaixo as análises:

Fernando Tonet – treinador do Marcílio Dias

“É um atleta de muito potencial, bastante promissor, foi pra mim o grande destaque da nossa equipe no setor ofensivo. É um cara que joga dentro da área como um 9 de referência, mas sabe também jogar pelos lados do campo, finaliza muito bem, tem bom cabeceio, é brigador, prende os zagueiros, se movimenta muito e não dá sossego aos marcadores. Por todos esses atributos, acho que o Zé Vitor só tem a crescer. Disputou um campeonato fortíssimo, que é o Catarinense, não sentiu, não se intimidou, e tem tudo para despontar em uma grande equipe, como é o Vasco da Gama”.

Heitor Machado – repórter do ge em Santa Catarina

“Zé Vitor apareceu com destaque no futebol catarinense em 2019. Fez bom estadual com a camisa do Tubarão e despertou interesse do futebol europeu. Retornou na temporada seguinte e manteve a boa média de gols. Neste ano, foi o artilheiro da equipe de Itajaí na competição estadual. Apesar da pouca idade, é um atacante de imposição física. Vai bem nos duelos aéreos e tem boa finalização. Joga preferencialmente de centroavante, mas pode cair pelos lados do campo também”.

Jéssica Cescon – comentarista na NSC TV e CBN Floripa

“O Zé Vitor é um jogador jovem e que se destacou no Campeonato Catarinense pela capacidade de finalização, mas é um jogador de muita movimentação, com boa leitura de jogo. O Marcílio Dias oscilou demais e, por isso, precisou muito que o ataque funcionasse para avançar no campeonato. E o Zé Vitor foi oportunista, participou das jogadas de ataque, apareceu, criou espaço, é um jogador que carrega o marcador e chega para definir com muita técnica. Acho que o Vasco fez uma boa aquisição. Ele foi decisivo, está no auge da sua confiança e executa bem as jogadas”.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...