Vasco ‘se protege’ com renovação de Gabriel Pec após sondagens


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Gabriel Pec comemora o seu bonito gol no clássico entre Vasco e Flamengo no estádio Nilton Santos - Rafael Ribeiro / Vasco

Na semana passada, o Vasco anunciou a renovação de contrato do meia-atacante Gabriel Pec, de 21 anos, autor do bonito gol cruzmaltino na derrota no clássico para o Flamengo por 2 a 1. O novo vínculo – até dezembro de 2026 – foi uma forma que a diretoria encontrou de se “proteger” após sondagens ao jovem e o destaque que ele vem tendo neste início de temporada.

Desde o ano passado, alguns clubes estrangeiros e também do Brasil realizaram consultas extraoficiais, embora nenhuma tenha se concretizado ou despertado interesse do Vasco e do jogador.

Antes do processo de elaboração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Vasco via como algo imprescindível para sua saúde financeira a venda de ativos, algo estipulado, inclusive, no orçamento. E dentro deste contexto, Pec era um dos atletas que o clube enxergava com bom potencial de negociação.

Esta, aliás, já é a segunda vez que Gabriel Pec renova seu contrato desde que se profissionalizou, em 2019. Anteriormente, em julho de 2020, o meia-atacante havia estendido seu vínculo até agosto de 2024. Na ocasião, assim como agora, também teve um reajuste salarial e um aumento de sua multa rescisória. Nesta temporada ele soma 11 jogos e três gols.

Caso o Vasco aprove sua SAF e concretize a venda para a 777 Partners, será de responsabilidade dos norte-americanos o futuro de Pec e dos demais jogadores.

Além de Gabriel, renovaram contratos outras duas pratas-da-casa: o atacante Figueiredo, artilheiro da Copinha deste ano e que assinou até dezembro de 2025, e o zagueiro Ulisses, que estendeu até dezembro de 2024.

Fonte: UOL
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...