Vasco quer reforços para atividades da próxima semana e planeja jogo-treino antes da Série B - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Vasco quer reforços para atividades da próxima semana e planeja jogo-treino antes da Série B


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

O Vasco tem quatro reforços encaminhados para a disputa da Série B e busca pelo menos mais três nomes no mercado antes da estreia contra o Vila Nova, no dia 8 de abril, às 19h, em casa – a diretoria estuda a possibilidade de mandar o confronto no Maracanã.

Carlos de Pena é um dos jogadores que negocia com o Vasco — Foto: Stanislav Vedmid/Getty Images

Carlos de Pena é um dos jogadores que negocia com o Vasco — Foto: Stanislav Vedmid/Getty Images

A expectativa é que os novos contratados comecem a chegar no Rio de Janeiro a partir do próximo final de semana para realizar os exames médicos e assinar contrato. Hoje, o Vasco está acertado com o lateral-direito Gabriel Dias e com os atacantes Erick, Zé Vitor e Carlos de Pena.

  • Gabriel Dias: contrato até o fim de 2023; jogador chega sem custos
  • Erick: empréstimo até o fim de 2022
  • Zé Vitor: contrato até o fim de 2023; jogador chega sem custos
  • Carlos de Pena: empréstimo até junho, prorrogável até o fim de 2022

Além dos nomes já conhecidos, o clube também negocia com dois zagueiros e mais um atacante. A intenção é que os reforços se juntem ao grupo de Zé Ricardo na próxima semana para aproveitar os últimos dias de treinos antes do confronto contra o Vila Nova. Acelerar a burocracia do processo de contratação é importante para oferecer mais tempo de adaptação e entrosamento aos novos jogadores.

Mas não só por isso o Vasco tem pressa. O clube tem até o dia 14 de abril para inscrever jogadores na Série B – depois disso, a janela só abre na segunda quinzena de julho.

Vasco contrata atacante Erick, do Ypiranga-RS, por empréstimo

Apesar de perderem boa parte do tempo livre para preparação que o Vasco está tendo após a eliminação no Carioca, os reforços poderão usar as primeiras rodadas da Série B para assimilar as ideias do treinador, já que o time também terá semanas cheias para atividades no início da competição.

Primeiros jogos do Vasco na Série B:

  • Vasco x Vila Nova: 8 de abril, às 19h, em casa
  • CRB x Vasco: 16 de abril, às 19h, fora
  • Chapecoense x Vasco: 22 de abril, às 21h30, fora

Depois do jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá, numa sexta-feira, o Vasco volta a jogar no meio da semana seguinte, na quarta-feira, contra a Ponte Preta, em casa, pela quarta rodada da Série B.

Jogo-treino à vista

 

Além dos treinamentos intensivos no CT Moacyr Barbosa, o Vasco planeja fazer um jogo-treino neste final de semana para colocar em prática o trabalho que vem sendo orientado por Zé Ricardo. A ideia é jogar em São Januário, mas sem a presença de público. A atividade não terá a participação dos novos reforços. Apenas o atacante Lucas Oliveira, que chegou após o Carioca e pegou os últimos dias de treinos, será novidade para o comandante.

Lucas Oliveira é o reforço mais recente contratado pelo Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Lucas Oliveira é o reforço mais recente contratado pelo Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Zé Ricardo e comissão técnica têm aproveitado o tempo livre para implementar a filosofia de trabalho. Em alguns dias, os treinamentos acontecem em tempo integral, e o treinador tem trabalhado todas as fases do campo nas atividades diárias no CT. Na última quarta, Zé orientou um treino coletivo com foco na saída de bola e na marcação sob pressão. Nesta semana, já havia feito um trabalho posicional, de transição rápida e também de força e intensidade física, com prática de finalizações.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...