Vasco estuda levar a estreia da Série B para o Maracanã


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Presente na cerimônia que homenageou os ídolos vascaínos Pedrinho e Nenê na Calçada da Fama do Maracanã, a diretoria do Vasco reafirmou mais uma vez o desejo de fazer parte da administração do estádio. Na tarde desta terça-feira (29), a manifestação foi feita diretamente ao Secretário de Esporte e Lazer, o ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, representante do Governo do Estado do Rio de Janeiro na ausência do Governador, Cláudio Castro, que tinha outros compromissos.

Cerimonialista do evento, Gutemberg ouviu dos dirigentes o interesse do Cruzmaltino em participar da licitação, que ainda não tem uma data definida, mas que pode acontecer já em abril.

Estiveram no Maracanã o presidente do Vasco, Jorge Salgado, o 1º vice-geral, Carlos Roberto Osório, além de conselheiros de situação e oposição do clube, num movimento que foi considerado pelos vascaínos um sinal aos governantes de que o Cruzmaltino quer estar presente no estádio.

Em seu discurso no palanque, Salgado presenteou Gutemberg com uma camisa vascaína personalizada, falou sobre a história do Vasco no Maracanã e deu um recado dizendo que o clube irá voltar para o estádio:

“Uma linda tarde vascaína no Maracanã. Homenagem aos nossos ídolos Nenê e Pedrinho, eternizados na Calçada da Fama, na companhia de Roberto Dinamite e de nossa torcida. Fomos protagonistas na construção da lenda do Maracanã. Vamos voltar”.

777 Partners afirmou ao Governador do Rio desejo de ter o Maracanã

No intervalo do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo, dirigentes do Vasco apresentaram em um dos camarotes os executivos da 777 Partners — empresa que deseja gerir a SAF vascaína — ao governador Cláudio Castro. Segundo pessoas presentes no encontro, Josh Wander, sócio do fundo americano, disse diretamente a Castro que pretende ter o Maracanã como uma das opções de jogos ao Cruzmaltino, e teria ouvido do político que “vê com bons olhos” tal possibilidade.

Anteriormente, o Governador já havia recebido dirigentes vascaínos ao menos duas vezes e ouviu deles o desejo na administração do “Maior do Mundo”.

Vasco tenta chegar a acordo com dupla Fla-Flu

A ideia inicial do Vasco é a de se chegar a um acordo com a dupla Fla-Flu — atuais administradores do estádio — para que os três consigam gerir o Maracanã. Segundo dirigentes, o Rubro-Negro, a princípio, não se opõe, mas o Tricolor estaria oferecendo resistência ao plano.

O Cruzmaltino tenta convencer os rivais de que sua chegada ajudará a cumprir a meta estabelecida para o novo consórcio de ao menos 70 jogos por ano no estádio, ressaltando que o clube o utilizaria apenas nas partidas de grande apelo de público, já que possui São Januário.

Embora não admitam publicamente, os dirigentes vascaínos já definiram que, caso não haja acordo com os dois, ou com apenas um, o Vasco irá entrar forte na disputa pela licitação com o provável suporte financeiro da 777 Partners, que assumirá a SAF cruzmaltina se a mesma for aprovada internamente no clube.

Vasco estuda estrear na Série B no Maracanã

O Maracanã, aliás, poderá ser o palco de estreia do Vasco na Série B, dia 9 de abril, contra o Vila Nova. A diretoria estuda tal possibilidade e levará em consideração a demanda e o desejo da torcida. Aspectos técnicos, políticos e financeiros também serão colocados na balança, e ainda não há um veredito sobre o assunto.

Fonte: UOL Esportes
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...