Tuntum x Cruzeiro: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tuntum e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, no interior do Maranhão, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o jogo é único. Diferentemente da primeira fase, não há vantagem para o visitante em caso de empate. Ao fim dos 90 minutos, em caso de igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Quem vencer se classifica e ganha R$ 1,9 milhão de cota. Os classificados para a terceira fase da Copa do Brasil vão se juntar a mais 12 times na próxima etapa da competição.

São eles: América-MG, Atlético-MG, Athletico-PR, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras (clubes que disputam a Libertadores); Botafogo (campeão da Série B em 2021); Bahia (campeão da Copa Nordeste) e o Remo (campeão da Copa Verde).

Na próxima fase, os confrontos serão definidos por sorteio para jogos no sistema de ida e volta.

Próxima fase da Copa do Brasil vai contar com a participação de 32 equipes — Foto: Laís Torres/CBF

Próxima fase da Copa do Brasil vai contar com a participação de 32 equipes — Foto: Laís Torres/CBF

Empolgado com a chance de enfrentar o maior campeão da Copa do Brasil, o Tuntum, apelidado de Leão dos Cocais, tenta surpreender novamente no torneio. O time vem de mais duas semanas sem jogos, tendo voltado a atuar no fim de semana. Passagem de fase valerá bicho extra aos atletas e a possibilidade de construir o CT do clube. Para enfrentar o Cruzeiro, o Tuntum eliminou o Volta Redonda, vencendo por 4 a 2.

Por sua vez, o Cruzeiro tenta evitar de entrar na lista dos surpreendidos pelas “zebras” da Copa do Brasil. A Raposa chega com, praticamente, força máxima e embalada pelo bom início de temporada. A premiação será importante para o dia a dia da Raposa e dará ainda mais moral para os comandados do técnico Paulo Pezzolano. Na primeira fase, o time goleou o Sergipe por 5 a 0.

Transmissão: Amazon Prime

Tuntum – Técnico: Danilo Brito

O técnico Danilo Brito tem duas dúvidas na escalação do Tuntum. O lateral direito Negueba e o meia Vagalume sentiram incômodos após o empate por 0 a 0 com o Pinheiro, no último domingo, mas participaram do treino. A tendência é que eles comecem como titulares.

Escalação provável: Danilo; Negueba (Joao Vitor), Denilson, Maicon e Igor; Abu, Andinho e Clóvis; Vagalume (Jaison), Vinicius e Andrezinho.

 

Quem está fora: ninguém.

Provável escalação do Tuntum — Foto: ge

Provável escalação do Tuntum — Foto: ge

Cruzeiro – Técnico: Paulo Pezzolano

O técnico uruguaio terá o retorno de Edu, recuperado de concussão no clássico com o Atlético-MG. O jogador atuará com uma proteção na cabeça. Na escalação, dúvida maior na formação do meio de campo. Ele não terá à disposição o volante Filipe Machado, com incômodo no joelho direito. Sidnei e Giovanni ainda continuam fora.

Escalação provável: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Fernando Canesin) e João Paulo (Daniel Jr.); Vitor Roque, Waguininho e Edu.

 

Quem está fora: Sidnei e Giovanni (preparação física); Filipe Machado (incômodo no joelho direito) e Gabriel Dias (incômodo no joelho esquerdo).

Provável escalação do Cruzeiro contra o Tuntum — Foto: ge

Provável escalação do Cruzeiro contra o Tuntum — Foto: ge

  • Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
  • Assistentes: Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Fonte: GE

Você pode gostar...