Thiago Rodrigues, sobre o Vasco na Série B: ‘Tem que ser protagonista e tem que entrar para ser campeão’


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

https://s2.glbimg.com/pbHZ7HdXPaykBu-7ici7BWOsjs8=/0x975:2449x2353/1080x608/smart/filters:max_age(3600)/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/I/N/204VfmTqCkDlXA1dP3mA/agif22032022461911.jpg

Um dos melhores jogadores do Vasco no início da temporada, Thiago Rodrigues apareceu bem nos dois clássicos contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Trunfo nos principais jogos do time até aqui, o goleiro deixa a primeira parte do ano para trás e já mira a estreia na Série B, contra o Vila Nova, no dia 9 de abril. Conhecedor da competição, o jogador vai ser peça importante na orientação do elenco nos próximos meses. A virada de chave começou imediatamente após a derrota para o rival por 1 a 0, no último domingo, com conversa já no vestiário.

– Série B é uma outra competição, tem que virar a chave, entender a equipe grande que somos. O espírito é outro, jogo mais aguerrido, mais competitivo. Se unirmos técnica e esse espírito que mostramos contra o Flamengo, nós teremos grandes chances. A Série B é outro tipo de jogo e é o que falamos já no vestiário: tem que ser protagonista e tem que entrar para ser campeão – disse Thiago Rodrigues, e completou:

– Vamos ter três semanas para ajustar, fortalecer esse espírito e os conceitos do Zé para chegar muito bem na estreia. São 38 jogos para deixar tudo em campo, a preparação é fundamental. Temos que unir técnica e sacrifício. É saber que nosso padrão de jogo tem que ser do que mostramos contra o Flamengo para cima.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco no início de 2022 após ter feito uma boa temporada pelo CSA no ano passado e conquistou espaço com Zé Ricardo. O goleiro foi titular em 14 dos 15 jogos do time na temporada. Esta será a quarta Série B consecutiva do atleta, que acredita que o time estará bem preparado para a competição. Na visão dele, o elenco está ganhando entrosamento.

– Não podemos esquecer que esse grupo tem menos de três meses, com 15 jogadores novos. Tínhamos o objetivo de ir até a final, mas adaptação e entrosamento não é tão fácil. A gente entende que podemos mais e mostramos isso em campo contra o Flamengo.

Os números do Vasco contra o principal rival apontam para um time mais aguerrido em campo, com boa participação da defesa e maior produtividade ofensiva. O desempenho deixou o goleiro satisfeito, principalmente com a presença da torcida no Maracanã.

– Pelo nível e pela importância pode ser que tenha sido nosso melhor jogo no ano. Foi uma grande apresentação, mas o nível mostra que podemos fazer mais nos próximos jogos. Com qualidade, persistência, determinação e coragem poderemos alcançar grandes voos – declarou o goleiro, e acrescentou:

– A gente queria vencer esse jogo para a torcida. Mesmo com o mando do Flamengo, fizeram uma festa linda, teve uma hora que só ouvi a gente gritando. Contagiou. A torcida é nosso 12° jogador, foi inesquecível o que fizeram em São Januário também no treino aberto de sábado.

Além do bom desempenho contra o Flamengo e das semanas livres que terá para se preparar, o goleiro tem outro motivo para acreditar na evolução do Vasco. Na última semana, os jogadores receberam a visita dos sócios da 777 Partners, iminente compradora da SAF, que falaram sobre os planos que a empresa americana tem para o clube. Motivo de animação para Thiago Rodrigues.

– Foi muito boa a visita deles, tudo que vem para agregar coisas boas para o Vasco e crescimento para a instituição é sempre válido e importante para a nossa caminhada. Estamos esperançosos por bons dias, de forma também estrutural. Tudo que for para fortalecer será bem-vindo – concluiu o goleiro.

Thiago Rodrigues e os colegas terão dois dias de folga e se reapresentam no CT Moacyr Barbosa na próxima quarta-feira, quando iniciam a preparação para a Série B.

Fonte: ge

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...