Pouco utilizado no Vasco, Galarza se surpreende com convocação: "Ficha ainda não caiu" - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Pouco utilizado no Vasco, Galarza se surpreende com convocação: “Ficha ainda não caiu”


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Agora jogador de seleção, Matías Galarza reconhece que a ficha ainda não caiu. A convocação para a seleção principal do Paraguai, oficializada na noite da última sexta-feira, para os jogos contra Equador e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pegou o volante do Vasco de surpresa.

Na verdade, Galarza e o Vasco sabiam da convocação desde o início da semana, quando a federação paraguaia enviou ao clube um e-mail para informar que o jogador de 20 anos estava na lista do técnico Guillermo Schelotto. Na sexta, aí sim, a relação completa dos convocados foi divulgada ao público.

– Estou muito emocionado com a convocação, parece que a ficha ainda não caiu. Darei o meu melhor, vou concentrar todos os meus esforços em fazer um bom trabalho e representar o meu povo da melhor maneira possível – disse Galarza por meio de sua assessoria.

Matías Galarza em treino do Vasco — Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Matías Galarza em treino do Vasco — Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

A convocação pegou a todos de surpresa porque Galarza não vem jogando no Vasco. O paraguaio atuou em cinco jogos na temporada, quatro deles entrando no segundo tempo (contra Boavista, Nova Iguaçu, Madureira e Bangu).

O único jogo como titular foi a vitória por 1 a 0 sobre o Audax Rio, há quase três semanas. Essa também foi a última partida em que ele foi a campo. Nos últimos quatro compromissos do Vasco (os clássicos contra Fluminense e Flamengo e os dois duelos da Copa do Brasil, contra Ferroviária e Juazeirense), Galarza não foi relacionado.

“Vestir a camisa da sua seleção é o sonho de qualquer atleta e comigo não foi diferente. Sempre tive como objetivo defender a seleção Paraguaia e representar o meu povo”, acrescentou o volante.

 

O que ajuda a explicar a decisão de Schelotto é o fato de o Paraguai já não ter mais chances de se classificar para a Copa do Mundo. A seleção albirroja está na vice-lanterna da classificação das Eliminatórias, com 13 pontos – a oito pontos de distância do quinto colocado Peru a duas rodadas do fim.

Schelotto, portanto, é obrigado a começar a pensar na renovação da seleção e no próximo ciclo de Copa. Galarza tem no currículo convocações para as categorias de base do Paraguai, com presenças no sub-15 e no sub-17, mas essa será sua primeira vez na seleção principal.

O Paraguai enfrenta o Equador no dia 24 deste mês, na Ciudad del Este, e o Peru no dia 29, em Lima. Galarza obviamente será desfalque para a equipe de Zé Ricardo enquanto estiver a serviço da seleção.

Bom negócio para o Vasco

 

Para o Vasco, a convocação significa vitrine de um ativo no momento em que o clube ainda não sabe se vai poder contar com o aporte da 777 Partners e precisa vender jogadores para fechar as contas.

Na previsão orçamentária para 2022, o clube havia lançado R$ 40 milhões em vendas de jogadores para o ano. No entanto, em conversa com jornalistas essa semana, o presidente Jorge Salgado revelou que esse número subiu para R$ 50 milhões.

Galarza, 20 anos, é um ativo do Vasco que pode render boa venda, e a convocação para a seleção principal do Paraguai ajuda na sua valorização. Riquelme, Ulisses, Gabriel Pec e Andrey dos Santos são outros exemplos de jovens jogadores que podem despertar o interesse do mercado.

Fonte: Ge

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...