Matías Galarza se apresentará ao Coritiba nesta semana


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Matías Galarza tem 41 jogos e três como profissional do Vasco: paraguaio chegou ao clube ainda no sub-20 - Rafael Ribeiro / Vasco

Após integrar a delegação do Paraguai nos jogos contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o meia Matías Galarza retornará ao Rio de Janeiro somente para resolver questões burocráticas e se apresentará ao Coritiba ainda esta semana. Caso seja aprovado nos exames médicos, será emprestado pelo Vasco até o fim desta temporada.

Entre os clubes e seu empresário já está tudo apalavrado desde, pelo menos, o fim de semana passado, e as partes aguardam apenas o retorno do jovem de 20 anos, que pela primeira vez foi convocado para a seleção principal de seu país.

Revelado pelo Olímpia (PAR), Galarza foi captado por empréstimo pelo setor de análise de desempenho do Vasco ainda para o sub-20, em 2020. O jogador teve uma adaptação rápida, conquistou títulos na base cruz-maltina e foi promovido ao profissional já no ano seguinte, onde se destacou no Campeonato Carioca, o que motivou a diretoria a comprá-lo do clube paraguaio e assinar um contrato em definitivo até o fim de 2025.

O meia, porém, teve uma queda de rendimento na campanha da Série B e perdeu espaço este ano com a chegada do técnico Zé Ricardo e de reforços para a posição, casos de Yuri Lara, Zé Gabriel, Matheus Barbosa e Luiz Henrique.

Na equipe principal do Vasco ele soma 41 partidas, três gols e, internamente, é muito elogiado por sua dedicação e profissionalismo.

No Coritiba ele reencontrará o volante Andrey, que atuou com ele no Cruzmaltino até o ano passado e que se transferiu para o clube paranaense nesta temporada após o término do contrato com o Vasco.

Fonte: UOL Esporte
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...