Estreia de ‘Pantanal’: tudo o que você precisa saber para ver a novela


Saiba tudo sobre novelas! Se prepare para a nova novela das 9, entre no Grupo no facebook. Entre no Grupo de Novelas no Facebook Clique aqui – AMOR DE MÃE.

Irandhir Santos, Juliana Paes, Renato Góes e Bruna Linzmeyer estão no elenco de 'Pantanal' — Foto: Globo

Depois de quase dois anos de espera, na noite desta segunda, dia 28, estreia a nova versão de “Pantanal“! Os 💓s estão milhão, não é mesmo? O meu, pelo menos, já está quase saindo pela boca. E é bom se preparar, porque o primeiro capítulo está emocionante (eu já vi, sim!). Mas enquanto ele não chega, vamos repassar algumas informações fundamentais para entender tudo o que envolve”Pantanal“.

Sobre a trama

 

Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Renato Góes) no Pantanal — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Renato Góes) no Pantanal — Foto: João Miguel Júnior/Globo

➡ Estamos falando da saga de duas famílias, os Leôncio e o Marruá. E, claro, a poderosa força da natureza que envolve os personagens. O velho Joventino (Iradhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes), são dois peões que decidem morar no Pantanal e iniciar a própria criação de gado. Só que precisam lidar com o boi marruá, um animal selvagem. Joventino entende que é preciso ter respeito e consegue domar os marruás pela “magia”. O misterioso desaparecimento do velho peão deixa Zé Leôncio aflito. É assim que começa a lenda do velho Joventino…

Conheça mais sobre Joventino

➡ Passados uns anos, o Zé vai para o Rio de Janeiro e se apaixona loucamente por Madeleine (Bruna Linzmeyer). Os dois se casam e ela vem com ele para o Pantanal, onde ainda precisa conviver com a Filó (Letícia Salles). Sim, é meio que um triângulo amoroso.

‘Pantanal’: Madeleine e José Leôncio, uma paixão cheia de diferenças

Maria Marruá e sua família vivam no Parana — Foto: Globo

Maria Marruá e sua família vivam no Parana — Foto: Globo

➡ Em paralelo a isso, temos a saga de Maria (Juliana Paes), que ainda não é Marruá, e Gil (Enrique Diaz). No Paraná, eles são vítimas de um golpe ao comprar terras e perdem o terceiro filho durante uma disputa com jagunços. O Gil vinga a morte do Chico e mata o dono das terras. Sem ter mais nada na vida, ele e a Maria partem para o Mato Grosso do Sul e são levados para Pantanal. Lá encontram uma tapera abandonada. A área pertence ao José Leôncio, que depois de um início de conversa bem tensa, permite que eles fiquem.

Maria Marrua  (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) fogem para o Pantanal  — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Maria Marrua (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) fogem para o Pantanal — Foto: João Miguel Júnior/Globo

➡ A Maria e a Madeleine engravidam na mesma época. O Jove (Jesuita Barbosa) nasce e Madeleine não aguenta mais a solidão, as constantes viagens do marido e decide voltar para o Rio levando o filho. O Zé, que já sofre com a ausência do pai, agora amarga também o afastamento do filho.

Juliana Paes é Maria Marruá em 'Pantanal — Foto: Globo

Juliana Paes é Maria Marruá em ‘Pantanal — Foto: Globo

➡ A Maria nunca quis ter outro filho e, quando engravida, faz de tudo para perder o bebê. Chega a tentar se matar😱, mas é salva por Gil. Ela entra em trabalho do parto sozinha na beira do rio e se emociona quando vê que é uma menina. Mas não tem jeito, Maria decide abandonar a criança na canoa.

➡ Quando uma sucuri se aproxima da criança, ela se desespera para salvar a bebê. E é aí que se transforma em Maria Marruá, a mãe que vira uma onça e enfrenta uma sucuri para salvar sua filha.

Será que Maria Marruá vira onça? — Foto: Globo

Será que Maria Marruá vira onça? — Foto: Globo

Fonte: Gshow

Você pode gostar...