Com seis gols, Raniel completa 10 jogos e supera início de Cano no Vasco - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Com seis gols, Raniel completa 10 jogos e supera início de Cano no Vasco


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Se o Vasco ainda tenta encontrar uma identidade na temporada 2022, de uma coisa o torcedor não pode reclamar: as primeiras partidas do ano indicam que o clube foi certeiro na busca pelo substituto de Germán Cano. Na última quarta-feira, diante da Ferroviária, Raniel completou 10 jogos pelo time, foi decisivo para a classificação na Copa do Brasil e superou o início do argentino com a camisa vascaína.

Enquanto Raniel marcou seis gols em seus 10 primeiros jogos, Cano balançou as redes cinco vezes no mesmo período.

Raniel comemora gol em Ferroviária x Vasco — Foto: Diogo Reis/AGIF

Raniel comemora gol em Ferroviária x Vasco — Foto: Diogo Reis/AGIF

O cartão de visitas do centroavante já indicou que o vascaíno não sentiria falta de Cano, que acabou se transferindo para o Fluminense neste ano. Raniel marcou três gols nas três primeiras rodadas do Carioca. Nesse recorte, o argentino balançou as redes uma vez nos três primeiros confrontos.

Cano em seus dez primeiros jogos pelo Vasco:

  • Gols: 5
  • Assistências: 0
  • Finalizações: 34
  • Passes: 137 (95 completos, 42 incompletos e 1 decisivo)
  • Faltas cometidas: 12
  • Faltas recebidas: 10
  • Impedimentos: 7

 

Raniel em seus dez primeiros jogos pelo Vasco:

  • Gols: 6
  • Assistências: 0
  • Finalizações: 22
  • Passes: 79 (63 completos, 17 incompletos e nenhum decisivo)
  • Faltas cometidas: 14
  • Faltas recebidas: 14
  • Impedimentos: 8

 

Os números mostram que Raniel precisou de menos finalizações do que Cano para marcar. Enquanto o atual dono da posição fez um gol a cada 3,6 chutes, o ex-atleta vascaíno anotou uma vez a cada 6,8 tentativas.

Vasco segura pressão e avança na Copa do Brasil com gol de Raniel

O aproveitamento do time com o camisa 9 também é melhor. Raniel tem sete vitórias, um empate e duas derrotas pelo Vasco – aproveitamento de 73,3%. Já Cano acumulou quatro vitórias, cinco empates e uma derrota – 56,6% de rendimento.

Outro ponto que vale destacar é que Raniel terminou apenas duas vezes os 90 minutos e não foi titular em uma dessas 10 partidas, enquanto Cano começou e terminou todos os seus 10 primeiros jogos.

O bom início credencia Raniel para ser um dos principais personagens do Vasco na temporada. O camisa 9 tem como objetivo superar os números dos últimos atacantes que se destacaram com a Cruz de Malta no peito, entre eles o próprio Cano, que marcou 43 gols entre 2020 e 2021. Antes, o último centroavante vascaíno com mais de 40 gols havia sido Élton, que fez 53 entre 2009 e 2011.

Para seguir sendo decisivo, Raniel conta com a parceria de Nenê, o jogador com mais assistências na temporada e que serviu três vezes o centroavante vascaíno. Entrosada, a dupla entrou em ação mais uma vez na última quarta-feira para garantir a vitória sobre a Ferroviária. Juntos, os dois participaram diretamente (com gol ou assistência) de 12 dos 16 gols marcados pelo Vasco em 2022.

No próximo domingo, às 16h, o Vasco vai enfrentar o Flamengo, no Nilton Santos, pela décima rodada da Taça Guanabara. Com Raniel em campo, o time busca a primeira vitória em clássico na temporada. Atualmente, um ponto separa os rivais, já classificados para as semifinais, na tabela de classificação.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...