Vídeo: Veja momento em que esgoto vaza no metrô de SP


Vídeo gravado por operários que trabalhavam na obra da Linha 6-Laranja do Metrô, que desabou na terça-feira (1) na Marginal do Tietê, na Zona Norte de São Paulo, mostra o exato momento em que o esgoto do supertúnel da Sabesp começa a vazar dentro da obra, o que causou a abertura da cratera (veja acima).

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver quando o equipamento conhecido como “tatuzão”, da concessionária Acciona – responsável pela construção da linha –, está terminando de cavar o túnel e encontra o que parece ser a abertura do poço de ventilação Aquinos, na Marginal do Tietê.

Antes da chegada do tatuzão, uma água suja começa a vazar do teto do túnel em um forte jato, o que fez com que os trabalhadores que estavam no canteiro de obras fugissem, como é possível ver no final do vídeo.

Fontes do governo de São Paulo confirmaram à TV Globo que a gravação foi mesmo feita no canteiro de obras da Linha 6 – Laranja na manhã de terça-feira (1).

O vazamento do esgoto foi responsável pela abertura da enorme cratera que se formou na Marginal do Tietê, gerada pela erosão do solo. Três faixas da pista local da Marginal Tietê foram afetadas.

https://img-s-msn-com.akamaized.net/tenant/amp/entityid/AATqJvq.img?h=0&w=600&m=6&q=60&u=t&o=f&l=f

Fonte: G1.COM

Você pode gostar...