Vasco paga folha de dezembro, 13º, férias e quita salários de 2021 - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Vasco paga folha de dezembro, 13º, férias e quita salários de 2021


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

O Vasco efetuou na tarde desta sexta-feira o pagamento referente aos salários de dezembro, 13º e férias de funcionários e jogadores. Dessa forma, o clube quitou as dívidas salariais de 2021.

Uma das fontes de receita retidas no acordo com o Ministério Público do Trabalho foi liberada por meio de dois alvarás de pagamento no início desta sexta: o primeiro, com valor maior, contemplava a folha inteira de dezembro e metade do 13º; o segundo, com valor menor, completava o 13º. O dinheiro foi passado para a conta do clube, que conseguiu pagar os funcionários antes do fim do expediente bancário – havia o receio de que, por causa do horário, os salários só caíssem na segunda-feira.

Nenê e Anderson Conceição no treino do Vasco nesta sexta-feira (04/02) — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nenê e Anderson Conceição no treino do Vasco nesta sexta-feira (04/02) — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Os salários de janeiro vencem na próxima segunda, quinto dia útil do mês. No entanto, existe no Vasco um acordo informal de realizar os pagamentos sempre no dia 20 de cada mês.

Entre os motivos para ter virado o ano devendo salários, o Vasco aponta os “atrasos operacionais”, que na prática é o dinheiro que o clube previu no orçamento do ano, mas que acabou não entrando. O ge também apurou no mês passado que o dinheiro retido no acordo com o MPT não estava sendo suficiente para quitar os salários.

Na reunião do Conselho Deliberativo realizada na última segunda-feira, o presidente Jorge Salgado se orgulhou pelo fato de “pagar praticamente em dia”.

– Hoje a gente paga praticamente os salários em dia, CLT praticamente em dia. Estamos atrasados um mês. Nunca os funcionário na história do Vasco receberam tão em dia como agora, apesar dessa caótica situação financeira. Sabe qual é o nome disso? Gestão responsável – declarou o presidente.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo para enfrentar o Madureira, às 15h30 (de Brasília), em Conselheiro Galvão.

Fonte: Ge
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...