Técnico do Al Ahly desabafa contra sul-americanos direto na semifinal do Mundial: "Qual o critério?" - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Técnico do Al Ahly desabafa contra sul-americanos direto na semifinal do Mundial: “Qual o critério?”


Após garantir o Al Ahly na semifinal contra o Palmeiras no Mundial de Clubes, o técnico Pitso Mosimane fez um desabafo. Em entrevista à Band, o treinador sul-africano questionou o formato da competição e as vagas diretas de europeus e sul-americanos na semifinal do torneio.

“Quantas vezes os africanos têm de provar? Qual o critério? Por que o Palmeiras joga a semifinal? Ano passado nós vencemos. Qual a diferença? Não é o momento dos africanos jogarem a semifinal?”, afirmou Pitso.

Pitso Mosimane, técnico do Al Ahly, durante partida contra o Monterrey: "Quantas vezes os africanos têm de provar" — Foto: Ali Haider/EFE

Pitso Mosimane, técnico do Al Ahly, durante partida contra o Monterrey: “Quantas vezes os africanos têm de provar” — Foto: Ali Haider/EFE

Pitso é bicampeão africano no comando do Al Ahly e, no Mundial de Clubes de 2020, superou o próprio Palmeiras na decisão do terceiro lugar. A Fifa realiza o torneio no atual formato pelo 17º ano seguido, e é a sétima vez que um time africano chega à semifinal, quatro delas com a equipe egípcia. Em todos os anos, europeus e sul-americanos entraram direto na semi.

Na entrevista coletiva, Pitso Mosimane também comentou sobre o confronto contra o Palmeiras na próxima terça-feira e mostrou otimismo.

– Não temos nada a perder e muito o que ganhar. Eles têm jogadores excelentes, alguns vêm do futebol europeu. Mas futebol é futebol, e ele fala no campo. O que importa é o compromisso com o jogo – avaliou o técnico sul-africano.

Mosimane elogiou o desempenho tático do Al Ahly na vitória por 1 a 0 contra o Monterrey e reiterou como seu time suportou os seis desfalques, que estão com o Egito na Copa Africana de Nações. O treinador, no entanto, acredita que seu time vai ter que se superar contra o Palmeiras.

– Temos que ser sinceros. Vencemos nos pênaltis. O treinador do Palmeiras é muito técnico, muito tático. Hoje vencemos porque jogamos muito bem do ponto de vista tático, de como defender, como pressionar. Esse jogo será muito tático – analisou.

Al Ahly e Palmeiras se enfrentam na próxima terça-feira, às 13h30 (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. As duas equipes nunca decidiram o torneio. Na outra chave, o Chelsea aguarda pelo vencedor de Al Jazira x Al Hilal.

Fonte: Ge

Você pode gostar...