Rússia vai abrir fogo em embarcação ou submarino que entrar em suas águas, diz militar a agência russa - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Rússia vai abrir fogo em embarcação ou submarino que entrar em suas águas, diz militar a agência russa


A agência de notícias russa Interfax entrevistou um funcionário de alta patente das forças amadas do país que afirmou que a Rússia está pronta para abrir fogo em qualquer embarcação ou submarino que entrar em suas águas ilegalmente.

Essa decisão, no entanto, seria tomada somente pelo nível mais alto de comando do país, afirmou o militar, que não foi identificado.

No sábado, o governo da Rússia afirmou que suas forças marítimas perseguiram e expulsaram um submarino norte-americano que estava em águas russas no Oceano Pacífico. Os EUA negaram que estivessem fazendo operações militares em águas do território russo.

Chanceler russo sugere que Putin mantenha iniciativa diplomática por garantias de segurança

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, sugeriu nesta segunda-feira ao presidente russo, Vladimir Putin, que Moscou mantenha o caminho diplomático em seus esforços para extrair garantias de segurança do Ocidente, à medida que as tensões sobre a Ucrânia aumentam.

Lavrov disse a Putin que os Estados Unidos haviam apresentado propostas concretas para reduzir os riscos militares, mas disse que as respostas da União Européia e da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) não haviam sido satisfatórias.

As potências ocidentais temem que a Rússia possa estar pronta para invadir a Ucrânia, algo que Moscou tem repetidamente negado planejar fazer.

Militares ucranianos inspecionam veículos no aeroporto de Kiev em 13 de fevereiro de 2022 — Foto: Sergei Supinsky / AFP

Militares ucranianos inspecionam veículos no aeroporto de Kiev em 13 de fevereiro de 2022 — Foto: Sergei Supinsky / AFP

Fonte: G1.com

Você pode gostar...