Próximo adversário do Vasco, Botafogo demite o técnico Enderson Moreira - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Próximo adversário do Vasco, Botafogo demite o técnico Enderson Moreira


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Enderson Moreira chegou ao Botafogo em julho de 2021 e levou o time ao título da Série B — Foto: André Durão

Enderson Moreira não é mais o técnico do Botafogo. O treinador deixa o cargo após a derrota para o Fluminense por 2 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O português Luis Castro é o favorito para assumir o comando do time.

A demissão do técnico faz parte do pacote de mudanças promovidas por John Textor, investidor americano que será dono de 90% da SAF alvinegra. Na quinta-feira à noite, o próprio empresário anunciou no Twitter a contratação do novo diretor de futebol do clube, André Mazzuco, e do novo responsável pela área de mercado, Alessandro Brito, ex-Atlético-MG.

Oficializada a saída de Enderson, o próximo passo é avançar na negociação com Luís Castro, que está encaminhada. O português, de 60 anos, atualmente comanda o Al Duhail, do Catar, e tem multa rescisória de menos de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões).

Entre outros clubes, tem passagem por Shakhtar Donetsk e Porto. Ele ficou 10 anos no time português, onde teve reconhecido trabalho nas divisões de base. Foi esse fator justamente o que mais pesou na investida do Botafogo pelo português.

Após definir o novo treinador, o novo comando do futebol do Botafogo voltará suas atenções para a negociação com reforços. O clube pretende anunciar nos próximos dias as primeiras contratações sob o comando de Textor.

Do 14º lugar ao título da Série B

Enderson Moreira chegou ao Botafogo em 20 de julho do ano passado, quando a equipe ocupava o 14º lugar da Série B. Sob o comando do treinador, a equipe teve ótima reação, conseguiu arrancada no segundo turno e conquistou o título da Segundona, garantindo o acesso com duas rodadas de antecedência. Ao todo, foram 20 vitórias, sete vitórias e quatro derrotas do Glorioso com Enderson.

Este ano, depois do empate com o Boavista por 1 a 1 na estreia alvinegra no Campeonato Carioca, dia 25 de janeiro, o treinador reclamou da lentidão do clube na negociação com reforços.

– O clube vive um período de transição, que é terrível para nós que estamos aqui, porque não conseguimos dar um passo à frente porque tem situações que precisam ser definidas – disse Enderson na ocasião.

A declaração incomodou John Textor, que já estava decidido a promover mudanças no futebol do clube. Dessa forma, ao iniciar as alterações no departamento, o investidor resolveu trocar o comando técnico.

A decisão estava tomada antes da derrota para o Fluminense por 2 a 1, na quinta-feira, na qual Enderson foi expulso durante o jogo por reclamação com o árbitro. Após a partida, o treinador disse desconhecer qualquer informação sobre sua possível saída.

– Fico surpreso com a informação. O meu trabalho é sempre avaliado, independentemente de qualquer situação. Conseguir o acesso foi muito difícil. Não quero cobrar nada, mas sei o quanto foi difícil sair da 13ª colocação e conseguir um título com poucos recursos. É preciso ter cuidado com o que a gente fala, porque todos temos famílias, temos filhos. A gente se empenha para fazer o melhor, mas nem sempre a gente consegue. Estou fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível – disse.

Veja a nota na íntegra do Botafogo:

“Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.

No Alvinegro desde julho de 2021, Enderson Moreira conduziu o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e sagrou-se campeão da Série B com a maior recuperação da história da competição e aproveitamento de 73%. Enderson comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

O Clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos.”

Fonte: ge
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...