Gabriel Pec destaca novo Vasco com Zé Ricardo e comemora golaço: "Foi muito difícil dormir" - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Gabriel Pec destaca novo Vasco com Zé Ricardo e comemora golaço: “Foi muito difícil dormir”


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Gabriel Pec teve poucas horas de sono na última noite. O motivo é o golaço contra o Madureira, na vitória do Vasco por 3 a 1, que provocou uma enxurrada de mensagens no celular do atacante. A maior parte se referindo à resposta da Fifa em publicação do clube indicando a pintura ao Puskas. Na opinião do jogador, ele merece o prêmio. Pelo menos garante que foi o gol mais bonito da carreira, seja na base ou no profissional.

– Foi muito difícil dormir, meus amigos fizeram uma festa incrível, ainda mais depois que a Fifa respondeu, todo mundo me mandando mensagem. Não sabia que o gol tomaria essa proporção, mas fui muito feliz. Estou maduro, entendo que tenho que manter os pés no chão e trabalhar para seguir com a sequência. Vou torcer pra ganhar esse prêmio – disse o camisa 11 em entrevista nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.

– Acho que esse foi o gol mais bonito da minha vida.

Gabriel Pec concede entrevista no CT do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt/ge

Gabriel Pec concede entrevista no CT do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt/ge

No papo com os jornalistas, o jogador citou o trabalho de Zé Ricardo, que vem mostrando um “novo Vasco” em 2022. Contra o Madureira, o treinador mandou a campo um esquema com três zagueiros, variação que rendeu elogios de Gabriel Pec.

– O Zé, desde que chegou, implementou uma nova forma de jogar, com dois atacantes na frente, e isso facilitou bastante, porque ficamos mais perto e treinamos movimentação também para dar espaço uns para os outros – contou o jovem, e acrescentou:

– Ele disse que o Vasco criaria uma identidade e que teriam circunstâncias que ele mudaria o esquema tático. Vai depender do adversário pra gente adaptar. É um cara bem estudioso, e ele viu que era melhor jogar com três zagueiros. Treinamos duas vezes assim e pudemos fazer um bom jogo. Ele sabia que no Conselheiro Galvão qualquer bola parada é lance de gol, então com os três zagueiros aumentamos nossa estatura.

O próprio gol, marcado aos 5 minutos, saiu de uma orientação do técnico. Na preparação para enfrentar o Madureira, Zé Ricardo percebeu que o adversário não deixava muita gente na sobra das bolas paradas. Foi aí que Pec se deu bem. Após a caga afastar, a bola ficou com o atacante, que dominou no peito e chutou de primeira para acertar o ângulo (vídeo acima).

– Nos treinos sempre trabalho a finalização e, desde a base, sempre gostei de ficar no rebote e torço pra bola sobrar pra mim. A gente está desenvolvendo um bom trabalho, o Zé está passando confiança e tentando reerguer os crias da base. Quando matei no peito, ela veio perfeita na perna esquerda e eu larguei o chute. Quando vi entrando na gaveta fiquei maluco na comemoração – destacou Pec.

Destaque do Vasco, Gabriel Pec comemora contra o Madureira — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Destaque do Vasco, Gabriel Pec comemora contra o Madureira — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No ano passado, o jogador também teve um bom início de temporada, mas acabou oscilando na Série B. Por isso quer ir com calma em 2022. Apesar da empolgação com o gol, Pec sabe que precisa manter o nível de excelência para ajudar o Vasco na Segunda Divisão.

– Eu me cobrava bastante para manter a regularidade. Ano passado eu comecei bem o Carioca, mas deixei a desejar na Série B. Esse ano estou com mais cabeça e confiança para poder desenvolver meu futebol. O Zé falou comigo que gosta de um jogador regular no time, então meu desafio é manter a regularidade para fazer um grande ano.

– O Zé sempre falou que a ideia é resgatar os jovens e a gente precisa de carinho e confiança. Ele às vezes dá um puxão de orelha, mas pro nosso bem. Ele conversa bastante comigo sobre a importância dos pré-treinos, de eu passar na academia – revelou o atleta de 20 anos.

O próximo compromisso do Vasco é contra a Portuguesa, às 21h35 da próxima quarta-feira, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O time é o líder da competição, com 10 pontos.

Fonte: Ge

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...