Flamengo x Fluminense: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


ficha Flamengo x Fluminense Fla-Flu — Foto: ge

ficha Flamengo x Fluminense Fla-Flu — Foto: ge

O primeiro clássico do Carioca, o encontro dos dois representantes do estado na Libertadores, a repetição das últimas duas finais e uma rivalidade aguçada. Ainda é a quarta rodada da Taça Guanabara, mas Flamengo e Fluminense fazem um duelo com ingredientes interessantes neste domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.

O Flamengo terá em campo pela primeira vez em 2022 uma escalação bem próxima da força máxima. Com Paulo Sousa no banco e todos os selecionáveis à disposição, a equipe dará indícios do que o português pensa de posicionamento de peças importantes como Filipe Luís, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Pedro e Gabigol. Até aqui, são duas vitórias, um empate e sete pontos que colocam o Rubro-Negro na segunda posição.

O Fluminense vem de vitória sobre o Audax por 1 a 0, na última quinta, no Luso-Brasileiro, acumula seis pontos e ocupa a quarta posição. O time de Abel Braga, no entanto, entra pressionado. As más atuações vêm incomodando os torcedores, que chegaram a vaiar e xingar o treinador na última partida.

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Flamengo – técnico Paulo Sousa

 

Depois da estreia animadora, o treinador português terá praticamente todo elenco à disposição no primeiro grande desafio. A tendência é que a maioria dos titulares na temporada passada esteja em campo para cumprir uma nova formação: o 3-4-2-1. Arrascaeta e Isla voltaram de suas seleções, Léo Pereira está à disposição, e peças como Filipe Luís, Andreas e Bruno Henrique, que não entraram no meio de semana, começam jogando.

Provável Flamengo contra o Fluminense — Foto: Ge

Provável Flamengo contra o Fluminense — Foto: Ge

A provável escalação tem Hugo, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis; Isla, Willian Arão, Andreas e Éverton Ribeiro; Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

 

Quem está fora: Rodrigo Caio se recupera de uma artroscopia e Diego Alves ainda é poupado por dores no joelho.

Fluminense – técnico: Abel Braga

 

Depois de poupar o time principal e testar uma equipe alternativa, o técnico Abel Braga vai voltar a escalar os titulares para o clássico. Convicto do esquema com três zagueiros, o treinador deve seguir no 3-4-3 das últimas partidas. A tendência é que ele repita a escalação do time que jogou contra o Madureira.

Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo — Foto: ge

Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo — Foto: ge

Provável escalação: Marcos Felipe; Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred.

 

Quem está fora: John Kennedy e Luan Freitas, ambos lesionados.

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

  • Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
  • Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
  • Árbitro de vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga

 

Transmissão: Record TV, Cariocão Play, Fla TV+, Flow Sport Club (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch)

Fonte: Ge

Você pode gostar...