Com sinalização de ofertas, Vasco afunila interessados na SAF, vai aos EUA e aguarda grupo europeu - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Com sinalização de ofertas, Vasco afunila interessados na SAF, vai aos EUA e aguarda grupo europeu


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Com um vasto material elaborado nos últimos meses na bagagem e sinalização concreta de investidores, Jorge Salgado desembarcou nesta terça-feira, em Miami, nos Estados Unidos, para iniciar uma série de reuniões com grupos interessados na SAF do Vasco.

Não é uma viagem para prospectar eventuais interessados. A ida de Salgado significa que o processo avançou, e a expectativa é retornar ao Brasil, em 15 dias, com propostas encaminhadas e estrutura de negócio definida. Há negociações em curso com mais de um grupo, e o presidente decidiu viajar após as tratativas esquentarem. As conversas com uma série de interessados acontecem desde dezembro, mas afunilaram.

Hoje três grupos são apontados como possíveis compradores da SAF do Vasco. Dois com sede nos Estados Unidos e outro na Europa. Com o último, porém, a negociação está em estágio menos avançado.

Um dos interessados é o 777 Partner, empresa de investimento com sede em Miami, nos Estados Unidos. O grupo é dono de alguns clubes pelo mundo, entre eles o Genoa, da primeira divisão da Itália, e tem ações do Sevilla, da Espanha. E é exatamente pela Flórida que Salgado vai iniciar os encontros.

 

Jorge Salgado desembarcou nesta terça em Miami — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Jorge Salgado desembarcou nesta terça em Miami — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A 777 Partner, no entanto, não é única empresa. Após Miami, Salgado irá a outra metrópole norte-americana para se reunir com outro grupo interessado. O roteiro ainda deve incluir uma viagem à Europa, embora o Vasco aguarde uma sinalização mais concreta para confirmar o encontro com o grupo europeu.

+ Contratações do Vasco para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

Os três grupos se encaixam no perfil que o Vasco busca. Investidores que se interessem pela marca e história do clube e planejem injetar dinheiro para fazer com que o futebol do Vasco volte a disputar títulos nos cenários nacional e internacional. Empresas que apresentaram projetos que apontaram como prioridade formar e negociar jogadores foram descartadas. Caso da Kapital Football Group, por exemplo, com quem o clube chegou a abrir conversas, mas não se animou com o que ouviu.

A cúpula vascaína acompanha passo a passo a viagem de Jorge Salgado e aguarda o retorno do presidente, possivelmente com propostas, para decidir os próximos passos. O Vasco está em vias de concluir o estatuto da SAF para ser levado para votação no Conselho Deliberativo. Portanto, ainda há um rito interno a ser cumprido, antes da convocação de uma AGE. As negociações do presidente no exterior vão ditar o andamento dos processos.

Como viajou com a família e também pretende fazer turismo, entre uma reunião e outra, Jorge Salgado decidiu arcar com todos os custos da viagem, segundo o Vasco.

Fonte: Ge
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...