Caças dos EUA interceptaram aeronaves da Rússia no mar Báltico - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Caças dos EUA interceptaram aeronaves da Rússia no mar Báltico



O mar Báltico fica entre Suécia, Finlândia, Rússia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia

Otan anuncia que caças americanos, britânicos e noruegueses interceptaram aeronaves russas no mar Báltico e no mar de Barents nesta sexta (4).

Segundo a aliança político-militar dos países orientais, unidades da força aérea americana derrubaram caças russos sobre o mar Báltico. Na quinta-feira (3) aeronaves das forças aéreas norueguesa e britânica já haviam interceptado aeronaves russas voando do mar do Barents para o do Norte.

O mar Báltico fica entre a Suécia, a Finlândia, a Rússia, a Estônia, a Letônia, a Lituânia e a Polônia, enquanto o mar de Barents é ao norte da Rússia e da Noruega, perto do Oceano Ártico.

A Otan ainda afirmou que os caças decolaram de uma base aérea na Estônia para investigar aeronaves desconhecidas. Os caças F-15 americanos identificaram quatro unidades russas que, segundo o governo dos Estados Unidos, “não haviam apresentado planos de voo e não estavam se comunicando com o controle de tráfego aéreo”.

Fonte: Band News

Você pode gostar...