Buscas por suspeito de assassinar duas jovens em Glória do Goitá chegam ao sexto dia - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Buscas por suspeito de assassinar duas jovens em Glória do Goitá chegam ao sexto dia


A Polícia Civil informou que as buscas seguem na zona rural da cidade neste sábado — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

A Polícia Civil informou que as buscas seguem na zona rural da cidade neste sábado — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

A operação conjunta para localizar Édson Cândido Ribeiro,suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, chegou ao sexto dia neste sábado (5). As buscas seguem na zona rural da cidade, onde há muitas matas e fazendas. É a região onde o homem teria sido visto pela última vez, na quinta-feira (3).

A família do suspeito está tentando fazer com que ele se entregue. Os crimes aconteceram no início da semana e provocaram uma comoção na cidade pacata, que fica a 50 quilômetros do Recife.

Edson, de 35 anos, já teve passagem pelo sistema penitenciário por estupro. Ele é procurado desde a segunda-feira (31), quando houve o estupro e assassinato a facadas de Jailma Muniz da Silva, de 19 anos. Além da morte de Jaílma, Edson é suspeito do homicídio de Kauany Mayara Marques, 18, encontrada sem vida na terça (1º), em um bueiro da cidade.

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Militar mantém uma equipe junto à casa da família dele para garantir a segurança dos parentes, após a casa da mãe ter sido invadida, na quinta (3).

A população tem ajudado às autoridades nas buscas, que contam com muitos policiais, drones, carros, motos e um helicóptero, mudando a rotina da pacata cidade.

A polícia também investiga se é Edson quem aparece em um vídeo de câmeras de segurança perseguindo uma mulher na madrugada de segunda (31). A empregada doméstica Marinalva Santos conseguiu fugir e registrou queixa na delegacia.

Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Comarca de Glória de Goitá, que também autorizou a divulgação oficial da imagem de Edson.

Moradores corriam em estradas de barro e áreas de difícil acesso em busca de suspeito — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores corriam em estradas de barro e áreas de difícil acesso em busca de suspeito — Foto: Reprodução/TV Globo

Medo na cidade

 

Portas das casas estão fechadas em Glória do Goitá — Foto: Reprodução/TV Globo

Portas das casas estão fechadas em Glória do Goitá — Foto: Reprodução/TV Globo

A rotina dos moradores de Glória do Goitá mudou completamente. De acordo com o agricultor Severino Joaquim Tavares, a população toda está com medo. “Quem não tem medo do cara que fez o que fez com as meninas? A população está tudo com medo dele estar solto”, disse.

Severino disse que quem mora na cidade agora está trancando a porta de casa, mesmo no horário da manhã. “Todo mundo. Inclusive minha esposa ainda está trancada, com medo. Ela tem que fazer as coisas para ganhar a grana dela e está com medo de fazer porque a qualquer momento ele pode atacar outra pessoa”, observou.

A comerciante Katiene Barros contou que a população ficou consternada com a violência contra as duas jovens. “Terrível, porque isso é uma coisa que aconteceu e que deixa todo mundo triste. Ninguém esperava por isso nunca nessa cidade aqui. A gente espera que prenda o mais rápido possível”, afirmou.

A agricultora Jacilene Silva disse que, por medo, os filhos não querem ir para a escola. “A gente fica assustado com isso. Nem os meninos querem ir para a escola e nem brincar na frente de casa. Qualquer barulho de diferente querem correr para dentro de casa. A vida da gente é um inferno com isso. A gente não tem nem mais sossego. Fica trancado dentro de casa o tempo inteiro”, destacou.

A mãe do procurado contou que Edson ficou preso de seis a oito anos por um crime de estupro, cometido em Pombos, na Zona da Mata. O crime ocorreu em setembro de 2013. Na sexta (4), o Tribunal de Justiça (TJPE) detalhou os crimes praticados por Édson Cândido Ribeiro, de 35 anos, alvo de novo mandado de prisão expedido pelo Judiciário (veja vídeo acima).

A agricultora Eliete Ribeiro pediu que o filho se entregasse e disse temer pela própria segurança e que o filho seja morto antes que as autoridades cheguem até ele.

Eliete afirmou que, se soubesse onde o filho está, diria para as autoridades. Apesar do apelo e do desejo pela prisão do rapaz, a agricultora tem sido alvo da revolta dos moradores da cidade, com os outros parentes.

A Polícia Militar informou que o 21º BPM deslocou uma viatura para que fique 24 horas por dia fazendo a segurança da casa dela e de outros parentes do suspeito.

As mortes

 

Jailma Muniz da Silva (à esquerda) e Kauany Mayara Marques da Silva (à direita) foram mortas em Glória do Goitá — Foto: Reprodução/WhatsApp

Jailma Muniz da Silva (à esquerda) e Kauany Mayara Marques da Silva (à direita) foram mortas em Glória do Goitá — Foto: Reprodução/WhatsApp

Todos os dias, Jailma Muniz da Silva preparava uma garrafa com café e um lanche para levar para a mãe e para o irmão, que trabalham na lavoura de limão, na zona rural de Glória do Goitá. Na segunda-feira (31), os parentes repararam que a jovem estava demorando muito para chegar.

O corpo dela foi encontrado a menos de um quilômetro da casa em que a família vive, ainda na manhã da segunda. A polícia foi acionada e, desde então, foram realizadas buscas na área de mata, que é uma região de difícil acesso, em busca do autor do assassinato.

No mesmo dia, veio à tona o desaparecimento da jovem Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos. Ela desapareceu no sábado (29) e, na terça-feira (1º), moradores encontraram o corpo dela em um bueiro, dentro de uma tubulação, numa área em que havia bastante vegetação.

Na quarta-feira (2), a Polícia Civil confirmou que o cadáver, em avançado estado de decomposição, era de Kauany. O enterro da jovem ocorreu na quinta-feira (3), no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Fonte: G1.COM

Você pode gostar...