Brasil adere a programa para facilitar entrada de brasileiros nos EUA



20a94327-f5aa-426a-8df9-e6994b6a9f75.jpg

Brasília/DF – O Governo brasileiro tem a satisfação de anunciar que cidadãos brasileiros interessados em se candidatar a ingressar no programa Global Entry poderão fazê-lo a partir de hoje (7/2).

A inscrição deverá ser feita na plataforma do programa, acessível em https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply.

O Global Entry funciona sob responsabilidade da Autoridade de Proteção de Fronteira e Alfândega dos EUA (CBP, na sigla em inglês). Trata-se de mecanismo que concede trâmite imigratório simplificado para viajantes pré-aprovados.

A implementação do programa para cidadãos brasileiros, que se efetuou sob a coordenação da Casa Civil, contou com o envolvimento do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Economia, da Receita Federal e da Polícia Federal, por meio da Diretoria Executiva e da Diretoria de Tecnologia da Informação e Inovação.

O ingresso do país no programa Global Entry se enquadra em esforço por promover maior integração entre as economias do Brasil e dos Estados Unidos. A facilitação de viagens em ambos os sentidos é considerada medida eficaz de fomento não apenas do turismo, mas também dos negócios e dos investimentos.

Fonte: Governo Federal

Você pode gostar...