Bayern de Munique goleia o Hertha em Berlim e mantém vantagem na liderança


Segue tudo normal na Alemanha. O Bayern de Munique foi até a capital Berlim e goleou o Hertha por 4 a 1, neste domingo, pela 20ª rodada da Bundesliga. A vitória mantém o líder do campeonato seis pontos à frente do segundo colocado, o Borussia Dortmund.

É a 10ª vez em 20 jogos na atual edição do Campeonato Alemão que o time de Julian Nagelsmann marca pelo menos quatro gols no jogo. E poderia ter sido mais. O goleiro do Hertha, Schwolow, foi um dos destaques da partida com defesas difíceis, embora tenha falhado no terceiro gol. O time bávaro terminou o jogo com 29 finalizações, 20 delas na direção do gol.

A vitória do líder começou aos 24 minutos da primeira etapa em uma jogada francesa: Coman cruzou com seu pé direito da esquerda, e Tolisso cabeceou bem. Aos 44, Kimmich cobrou falta da direita, e Müller se antecipou à defesa para desviar com a canhota, de chapa, no canto do gol. Foi o nono gol dele na temporada, a sua 27ª participação em gol – ele tem 18 assistências.

O terceiro gol do time de Munique saiu de uma lambança da defesa do Hertha na segunda etapa. Aos 29 minutos, o goleiro Schwolow tentou passe para Gechter na direita, mas Sané foi mais rápido, fez a interceptação e mandou para as redes.

 

Tolisso e Müller marcaram dois dos quatro gols do Bayern de Munique contra o Hertha em Berlim — Foto: Clemens Bilan/EFE

Tolisso e Müller marcaram dois dos quatro gols do Bayern de Munique contra o Hertha em Berlim — Foto: Clemens Bilan/EFE

Pouco depois, aos 33, Kimmich fez a sua segunda assistência no jogo com um belo passe para Gnabry na direita. O camisa 7 entrou na área e finalizou bem, cruzado. O gol de honra do Hertha Berlin saiu dois minutos depois, em uma bobeada de Upamecano. Ele recuou mal para Neuer, que dividiu com Jovetic, e Ekkelenkamp, que acabara de entrar no jogo, mandou por cobertura.

No fim do jogo, a arbitragem ainda anulou um golaço de Sané, ao indicar toque no braço do camisa 10 do Bayern. O placar, portanto, manteve-se: 4 a 1 para o time do melhor do mundo Lewandowski, que passou em branco no Estádio Olímpico de Berlim.

O Bayern chegou aos 49 pontos, na liderança do Campeonato Alemão. O Dortmund é o segundo, com 43. O Hertha é o 13º, com 22 pontos. A próxima rodada é após a Data Fifa, no dia 5 de fevereiro: os bávaros recebem o RB Leipzig.

Fonte: GE

Você pode gostar...