Vídeo chocante: Acidente em corrida que termina com 2 cavalos mortos e 3 jóqueis feridos


Grave acidente na pista Sha Tin em Hong Kong (Foto: reproduçãp)

Grave acidente na pista Sha Tin em Hong Kong (Foto: reprodução)

Sabemos dos riscos envolvidos em corridas de cavalos, animais enormes em altíssimas velocidades montados por jóqueis extremamente franzinos e frágeis. Qualquer deslize, graves ferimentos e mortes não são surpresa. E foi exatamente isso o que aconteceu após uma queda terrível durante uma corrida de cavalos em Hong Kong no domingo. O acidente chocante, que pode ser visto em vídeos neste texto, acabou com três jóqueis hospitalizados e dois cavalos mortos.

Uma lembrança que logo vem à mente de quem está mais ligado ao mundo das séries do que ao das apostas, a série ‘Luck’ ficou marcada por acidentes que vitimaram dois animais ,cujas múltiplas fraturas foram consideradas inoperáveis pelos veterinários, que optaram pela eutanásia dos equinos. Nem mesmo com um elenco com nomes como os de Dustin Hoffman, Dennis Farina e de Nick Nolte sustentou a continuidade da produção, que ficou marcada pelos ataques de grupos de proteção dos animais.

O trágico acontecimento aconteceu durante a Corrida de Hong Kong do Grupo 1 no Hipódromo Sha Tin quando o cavalo do jóquei Lyle Hewitson perdeu o equilíbrio após algmas centenas de metros percorridos, desabando à frente de um grande grupo de cavalos e jóqueis que o perseguia. O incidente foi todo televisionado e pode-se perceber que o cavalo de Hewiston, Amazing Star, cai, fazendo o jóquei sul-africano cair no chão, antes de ser pisoteado por uma debandada de cavalos. Isso causou um efeito dominó, que acabou mandando outrs três jóqueis e seus cavalos para o chão.

O diretor executivo do Jockey Club de Hong Kong, Andrew Harding, disse ao site TMZ Sports que todos os três homens foram tratados no hospital Prince of Wales com ferimentos múltiplos. Hewitson acabou tendo um quadril fraturado e um pequeno sangramento no cérebro. Zac Purton, tetracampeão a prova, fraturou quatro costelas, um pulso e o nariz. Um terceiro jóquei, Yuichi Fukunaga do Japão, quebrou a clavícula.

Fonte: Revista Monet

Você pode gostar...