Vasco inicia conversa para renovação de contrato de Marquinhos Gabriel


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Marquinhos Gabriel deve ficar no Vasco em 2022

Vasco negocia renovação com Marquinhos Gabriel, que é bem-visto para ser o líder do elenco em 2022
Sexta-feira, 10/12/2021 – 09:26

Entre os jogadores remanescentes que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, um deve permanecer no Vasco em 2022: o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Contratado no começo desta temporada, o atleta iniciou o processo de renovação contratual.

O Torcedores.com apurou que as partes começaram a tratar sobre o tema após o técnico Zé Ricardo dar sinal verde para a permanência do jogador. Agora, o diretor de futebol Carlos Brazil tenta costurar um acordo que seja bom para todos os lados.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol, o atleta não deve criar empecilhos para assinar com o Vasco. Hoje o atual vínculo de Marquinhos Gabriel vai até 31 de dezembro. O clube, por sua vez, tem interesse em mantê-lo até dezembro de 2022. Além disso, deve oferecer uma cláusula de extensão por mais um ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação pela renovação inclui um reajuste salarial e bônus por metas atingidas ao longo do compromisso. À primeira vista, o jogador é bem visto para assumir o papel de líder do elenco após Germán Cano deixar o Vasco.

Vale ressaltar que jogadores como Vanderlei, Ernando, Walber, Zeca, Andrey, Michel, Léo Jabá, Morato e Germán Cano foram liderados pela diretoria vascaína. Por outro lado, Léo Matos terá a situação avaliada pela comissão técnica.

Os números de Marquinhos Gabriel no Vasco

Uma das primeiras contratações da “era” Jorge Salgado, Marquinhos Gabriel chegou ao Vasco indicado pelo ex-técnico Marcelo Cabo. Nesta temporada, por exemplo, disputou 42 partidas com a camisa cruzmaltina. No entanto, esteve longe de apresentar um futebol capaz de agradar a torcida.

Nesse ínterim, foram 31 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Carioca. Além disso, marcou sete gols, fez seis assistências e acumulou 3.389 minutos em campo.

Revelado pelo Juventude, Marquinhos Gabriel também passou pelas divisões de base do Internacional. Posteriormente, atuou por Avaí, Sport Recife, Bahia, Palmeiras, Santos, Corinthians, Athletico Paranaense e Cruzeiro. No exterior, o meia-atacante defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita e Al-Nars, dos Emirados Árabes.

Fonte: Torcedores.com

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...