F1: Hamilton pode ser punido pela FIA após ausência em premiação de Verstappen



Hamilton pode ser punido na F1

O piloto britânico Lewis Hamilton pode ser punido pela Federação Internacional de Automobilismo, também conhecida pela sigla FIA. O motivo é a ausência do esportista da equipe Mercedes na premiação da Fórmula 1 que acabou na conquista do rival Max Verstappen.

De acordo com a regra da modalidade, os pilotos “que terminarem em primeiro, segundo e terceiro lugar na classificação devem estar presentes na cerimônia de entregas de prêmios da FIA”. A história será analisada por Sulayem, novo presidente da federação.

“No final das contas, regras são regras”, destacou o ex-piloto de rally e agora novo comandante do automobilismo mundial. “Vamos examinar o lado de onde os regulamentos técnicos existem para serem empregados e se ele violou”, destacou.

“Claro, também teremos de seguir os nossos, mas por enquanto, isso não nos impede de fazer um campeão se sentir bem com o esporte. É fácil e barato ser legal com as pessoas, e também para motivá-las, mas definitivamente, se houver qualquer violação, não haverá perdão”, destacou Mohammed Ben Sulayem.

“Eu sempre digo: regulamentos não surgem do nada, um humano os fez… e eles podem ser melhorados e alterados por humanos. Então, estão aí para isso. Eu sei que Lewis está muito triste com o que aconteceu e uma palavra que eu diria é que ele está quebrado, mas temos que olhar se houve alguma violação. Não posso [afirmar agora]. Faz apenas algumas horas que sou presidente e comecei a dar respostas sem voltar aos fatos”, completou sobre Hamilton.

Fonte: Torcedores.com

Você pode gostar...