Como corrigir Facebook Erro 190 e erro de reconhecimento de documento de identificação



Muitos usuários se deparam com o facebook pedindo “do nada” para ativar o Facebook protect, que segundo a empresa é um programa de segurança avançada. Essa mensagem aparece e você é obrigado a ativar tal solução, que pode ser um autenticação de dois fatores, um SMS ou um link/código pelo e-mail que você cadastrar, porém o processo pode dar erro, seja no final você não lembrando a senha ou o aplicativo fecha sozinho e etc. Aliado a isso o facebook também “do nada”, pode pedir para você um documento de identificação, porém quando você faz o upload do documento, o facebook nunca aceita e você fica sem acesso a sua conta ou com acesso parcial.

Relato de Caso  e possíveis soluções

Infelizmente eu tive esse dois problemas, o primeiro foi o Facebook protect, no qual fui obrigado a ativar a proteção, no meu caso escolhi a autenticação em dois fatores, porém no final, o facebook pediu a senha e eu não lembrei, foi aí que começou a dor de cabeça e apareceu o erro 190.

Eu não conseguia fazer login pelo aplicativo, pois só aparecia este erro, tentei o login pelo computador e pelo navegador do celular, consegui acessar, porém a todo momento o facebook pedia o famoso e interminável “login identify” onde a todo momento você tinha que confirmar que a conta era sua, para piorar pediram o reconhecimento de documento de identificação.

RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS

Talvez não dê certo para você, mas consegui resolver da seguinte forma.

Consiga acesso pelo computador, pelo aplicativo não foi possível, já que o erro 190 sempre aparece!

ERRO 190: Vá em configurações e privacidade —-> configurações —> na aba SEGURANÇA vá em segurança e login —-> Facebook Protect e ative a forma de autenticação que for melhor para você!

Conseguir resolver o ERRO 190 dessa maneira, mais ainda faltava o erro de reconhecimento de documento de identificação.

Erro de reconhecimento de documento de identificação: Foi muito difícil e fácil ao mesmo tempo! O usuário sempre pensa que o documento com foto vai ser aceito, no meu caso sempre tirava foto da CNH e o Facebook nunca aceitava, neste caso eu estava usando o aplicativo, depois de muitas tentativas não aceitas, resolvi trocar o documento e coloquei o RG, porém tirei foto do lado que não tem foto, somente com a escrita e o facebook aceitou! 

Então tente vários documentos de identificação. Algumas pessoas disseram que o fato de o nome do perfil do Facebook ser diferente também afetou na recusa do documento, se puder coloque seu nome todo na rede social (é bizarro usar seu nome todo, aliás ninguém usa).

Enfim consegui resolver os problemas, mas deu muita dor de cabeça, recomeçar uma conta do zero para quem trabalha diretamente com o facebook não é uma opção, neste caso falta soluções básicas para rede social, são erros simples que precisam ser resolvidos, seja na identificação da documentação ou no erro 190, como você vai resolver um problema se não consegue entrar na conta?

Se você conseguiu resolver de outra forma, poste nos comentários para que mais pessoas possam se livrar desses problemas grotescos do facebook.

Fiz todo texto em uma linguagem bem simples para vocês entenderem!

Você pode gostar...