Com dívida em pauta, Vasco negocia permanência de Cano; empresário crê em definição nesta semana


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Ainda sem uma definição sobre o comando do futebol, o Vasco tem pressa e não vai aguardar a chegada de um executivo para definir determinadas situações do elenco. Algumas saídas foram oficializadas nos últimos dias, mas há situações pendentes. Caso de Germán Cano, por exemplo, que tem contrato até o fim do mês.

Não é uma negociação simples, especialmente pelos valores envolvidos. Após a saída do diretor Alexandre Pássaro, o presidente Jorge Salgado assumiu as tratativas e vem conversando com José Constanzo, empresário do atacante. As partes sempre tiveram uma boa relação, mas as conversas se intensificaram nos últimos dias. Com as cartas na mesa, a previsão é que os dois voltem a conversar no início dessa semana. Segundo o agente, o futuro do argentino será decidido em breve.

Cano e com o filho Lorenzo. Definição sobre futuro deve acontecer nesta semana — Foto: André Durão

Cano e com o filho Lorenzo. Definição sobre futuro deve acontecer nesta semana — Foto: André Durão

Cano e Vasco não querem o divórcio, mas há impasses a serem resolvidos. O clube deve mais de R$ 3 milhões ao atacante. O salário também é um obstáculo. O argentino é de longe o jogador melhor remunerado do elenco. Neste ano, com contrato em vigor, o Vasco entendeu que valeria mantê-lo por conta dos gols e da identificação com torcedor. No entanto, com a permanência por mais uma temporada na Série B, o cenário mudou.

O Vasco entende que, para ficar, Cano terá de abrir mão de alguma coisa. O clube não tem como pagar a dívida e manter o atual salário de seu artilheiro. Pesa a favor da renovação a vontade do atacante, que já expressou publicamente seu desejo de seguir em São Januário.

– Tenho conversado bastante com presidente Salgado, que é uma boa pessoa, responsável. Espero resolver nos próximos dois dias. Temos conversado sobre algumas situações, mais ainda não há nada resolvido – disse o agente de Cano, que confirmou ter consultas de outros clubes pelo atacante, mas primeiro quer resolver a situação com o Vasco.

Enquanto aguarda a definição sobre seu futuro, Cano está com família na Argentina. Em dois anos em São Januário, ele disputou 101 jogos e marcou 43 gols.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...