Em carta, diretoria do Vasco explica motivos para abrir SAF: entrada de sócio e linha de financiamento


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Após virada de posição em relação ao clube-empresa, a diretoria do Vasco, encabeçada pelo presidente Jorge Salgado, mandou carta a órgãos internos com o pedido para avançar na abertura de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). É a primeira vez que há interesse nesse modelo.

O documento foi endereçado aos presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos, respectivamente Carlos Fonseca e Antônio Frutuoso Peralta. O ge obteve uma cópia do ofício, de apenas três páginas, com data de 29 de novembro de 2021 e assinatura de Salgado.

Eis os motivos alegados pela diretoria em prol da SAF:

  • O Vasco poderia emitir debêntures do futebol, um título de dívida, mecanismo que permitiria ao clube captar dinheiro no mercado financeiro com juros mais baixos do que os disponíveis no momento
  • O Vasco poderia vender parte dessa empresa, da SAF, para terceiros. No documento, a diretoria menciona a entrada de “novos acionistas”, sem citar valores ou percentuais envolvidos na operação

 

Em tentativa de evitar a rejeição antecipada de conselheiros, a direção do Vasco cita que imóveis históricos – especificamente: Sede Náutica da Lagoa, Sede do Calabouço e São Januário – seriam mantidos sob propriedade da associação civil, o Club de Regatas Vasco da Gama.

A SAF receberia todos os ativos do futebol cruzmaltino: direitos comerciais, contratos de jogadores profissionais etc. O clube-empresa seria administrado inicialmente pela própria associação, CRVG, e só teria a participação de algum terceiro no caso de venda parcial ou total.

Trecho de carta enviada pela diretoria do Vasco aos Conselhos sobre clube-empresa — Foto: Reprodução

Trecho de carta enviada pela diretoria do Vasco aos Conselhos sobre clube-empresa — Foto: Reprodução

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...