Em alta, Nikão é alvo de três clubes brasileiros - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Em alta, Nikão é alvo de três clubes brasileiros


O Athletico ainda não desistiu de renovar com o meia-atacante Nikão. Autor do golaço que deu o título da Sul-Americana, com direito a tatuagem de torcedor, o atleta tem contrato até dezembro, e o Furacão tenta uma última cartada para mantê-lo.

O empresário do atleta, Paulo Pitombeira, teve diversas reuniões com o presidente Mario Celso Petraglia para falar sobre o futuro do jogador. O Athletico fez, até agora, quatro propostas de renovação. Por enquanto, Nikão tem sido sincero sobre a vontade de fazer um pé de meia.

Porém, com todo o apelo da torcida, a diretoria atleticana pediu mais uma chance para apresentar um projeto ao jogador de 29 anos. O dirigente Petraglia trata como uma questão pessoal ainda tentar a permanência do atleta. Assim, o clube ainda não desistiu e fará mais uma investida nos próximos dias.

Segundo informações apuradas pela reportagem, três clubes do futebol brasileiro e equipes do mundo árabe têm constantemente sondado o jogador. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e times japoneses foram mercados com interesse em um passado recente.

Nikão tem dito que, por enquanto, não quer ouvir outros clubes, está focado nesta reta final de temporada, e especialmente na final da Copa do Brasil.

Vou viver um dia de cada vez. Tenho um contrato a ser cumprido e meu empresário está conduzindo com maestria a situação. Já coloquei o que eu penso para diretoria, eles colocaram o que acham
— Nikão, ao ge

 

A pouco mais de um mês do fim do vínculo, Nikão já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Porém, pela consideração, carinho e respeito que tem pelo clube paranaense, o meia-atacante tem focado somente nesta temporada.

Com 11 gols e 12 assistências, ele vive seu melhor ano com a camisa rubro-negra. Ele lidera como “garçom” do time em 2021 e está um gol atrás apenas do artilheiro do clube, Renato Kayzer. Além disso, é o maior goleador do clube na história da Sula, com oito gols marcados.

Desde 2015 no CT do Caju, Nikão tem seis títulos. O meia-atacante é hoje um dos maiores ídolos da história do clube.

Temos várias partidas importantes pela frente, mais uma disputa importantíssima, que é mais uma final de Copa do Brasil. Vamos deixar isso pra frente. O futuro não nos pertence
— Mario Celso Petraglia, ao ge
Nikão, do Athletico, recebeu título de cidadão honorário de Curitiba na segunda-feira — Foto: Divulgação/Athletico

Nikão, do Athletico, recebeu título de cidadão honorário de Curitiba na segunda-feira — Foto: Divulgação/Athletico

Fonte: GE

Você pode gostar...

Close