DIRETORIA ADMINISTRATIVA DO VASCO FORMALIZA PEDIDO PARA CONSTITUIR SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

DIRETORIA ADMINISTRATIVA DO VASCO FORMALIZA PEDIDO PARA CONSTITUIR SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL

Na tarde desta segunda-feira (29/11), a Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama formalizou pedido de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o exercício da atividade do futebol do Clube. O presidente Jorge Salgado assinou o documento e entregou para o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, e para o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta.

 

A SAF é um tipo societário criado pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021, que permite ao Clube constituir empresa para operar o futebol, com regime tributário simplificado e normas de governança que asseguram a gestão profissional e transparente.

 

O Vasco entende que a criação da SAF é a medida mais adequada para se obter, a um só tempo, o saneamento das finanças do Clube e a realização de investimentos no futebol, pois esse regime jurídico oferece instrumentos para captação de recursos financeiros a um custo inferior do que aquele hoje disponível para o Clube no mercado.

 

O Presidente Jorge Salgado falou sobre a formalização do pedido junto aos Conselhos Deliberativo e de Beneméritos.

 

– Hoje é um dia histórico para o nosso Clube. Acabei de assinar o encaminhamento para o Conselho Deliberativo e o Conselho de Beneméritos, para que a gente consiga aprovar a criação da Sociedade Anônima do Futebol. É mais um passo no sentido da modernização do Club de Regatas Vasco da Gama. Isso vai nos propiciar algumas possibilidades interessantes no futuro.

 

– Recebi hoje do Presidente Jorge Salgado a demanda para que a gente comece a analisar os trâmites para a abertura de uma SAF. É um novo período para o Clube, temos que encarar como uma vanguarda. O Vasco vai buscar pautar esse processo de clube-empresa no país. É um primeiro passo importante. A gente já tem uma medida dentro do Conselho Deliberativo que trabalhou a ideia da SAF, e a gente aqui vai poder utilizar o que está sendo conversado em relação ao estatuto dentro dessa aceleração proposta. O objetivo é que o Vasco possa estar bem posicionado para o futuro que virá para o futebol brasileiro.

 

O Presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta também falou sobre o recebimento do pedido.

 

– Nós estamos unidos, juntos, para fazer o melhor para a instituição. O Vasco precisa sair e buscar de novo estar onde ele sempre deve estar, no alto. Então estamos unidos, coesos, e vamos levar ao nosso Conselho, para que ele possa apreciar e recomendar o que for melhor para o clube.

 

Presidente Jorge Salgado e Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos FonsecaPresidente Jorge Salgado e Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca

Presidente Jorge Salgado, o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta, e o seu vice, Eduardo Ferreira RebuzziPresidente Jorge Salgado, o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta, e o seu vice, Eduardo Ferreira Rebuzzi

 

 

 

Você pode gostar...

Close